18.1 C
São Paulo
sábado, agosto 13, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Apex lança dois fertilizantes inovadores

Apex lança dois fertilizantes inovadores

Crédito Apex
Crédito Apex

Fulvin é um fertilizante que fornece energia suplementar às plantas de forma rápida e eficiente. O Cuajemax é um fertilizante que estimula a florada, na retenção das flores e frutos. O produtor pode usar os dois produtos juntos ou separadosnos momentos que antecedem a florada e/ou durante a mesma. O uso dessa tecnologia proporciona maior produtividade e qualidade

A Apex lançou dois fertilizantes inovadores, trata-se do Fulvin e Cuajemax. A inovação se refere a associação de dois conceitos distintos que produzem efeitos e respostas substanciais na produtividade das mais diversas culturas anuais ou perenes, e nas mais variadas regiões e condições produtivas do território nacional.

Especificamente é uma associação benéfica, advinda da somatória dos efeitos: fornecimento suplementar de energia pelo fertilizante Fulvin associado ao Cuajemax, produto responsável pelo estímulo de floração e pegamento de flores e frutos, determinando, consequentemente, o aumento expressivo em produtividade e qualidade.

Amaury Diniz Paulo, engenheiro agrônomo e sócio-diretor de Pesquisa & Desenvolvimento e marketing da Apex, explica que o Fulvin é um fertilizante que contém 22% de ácido fúlvico e 40% de matéria orgânica, nitrogênio, fósforo e potássio líquido, recomendado para uso em pulverização e ou fertirrigação, cuja ação principal é o fornecimento de energia suplementar às plantas de forma rápida e eficiente.

Cuajemax é um fertilizante à base de 18% de extrato de algas, nitrogênio, fósforo, potássio, boro e molibdênio sólido, altamente efetivo nos processos biológicos das plantas, principalmente no estímulo da florada, na retenção das flores e frutos.

Aplicação

A associação destes dois produtos nos momentos que antecedem a florada e/ou durante a mesma, principalmente por meio de 1-2 pulverizações foliares, com intervalos de 20 dias entre uma e outra, significa suprir e complementar com energia adicional o maior aproveitamento dos nutrientes essenciais no momento importante da definição da produtividade e qualidade.

Os produtos Fulvin e Cuajemax podem ser usados juntos ou isoladamente. Eles são recomendados para os cultivos da soja, café, citros, feijão, banana, batata, hortaliças, sorgo, trigo, cana-de-açúcar, morango e flores. Em cereais, especificamente, o uso do Fulvin usado isoladamente promove um melhor pegamentode flores, com maior uniformidade e tamanho das vagens, além de aumentar significativamente a quantidade de nódulos nas raízes, resultando diretamente emaumento de produtividade.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Apex lança dois fertilizantes inovadores