20.5 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesApexBrasil está com inscrições abertas para Programa que impulsionará as exportações

ApexBrasil está com inscrições abertas para Programa que impulsionará as exportações

O evento de lançamento do Exporta Mais Amazônia ocorrerá na semana de 27 de novembro, em Rio Branco (AC), e incluirá umas rodadas de negócios com compradores internacionais e um painel de alto nível. Inscrições estão abertas.

Buscando impulsionar as exportações de setores compatíveis com a floresta, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) convida empresários da região Norte para o lançamento do Programa Exporta Mais Amazônia. O evento ocorrerá em Rio Branco (AC), entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. Inscrições estarão abertas até o dia 27 de outubro aqui

Créditos: Divulgação

Para maximizar o potencial econômico das cadeias produtivas amazônicas, a ApexBrasil selecionará 60 empresas do Norte para participarem de rodadas de negócios com até 30 compradores internacionais. O foco das reuniões será a exportação de seis produtos agropecuários da região: açaí, cacau & chocolate, castanha do Brasil, peixes amazônicos, carne bovina e carnes suína, de frango & ovos. Será a oportunidade para os empresários apresentarem sua oferta exportadora e realizarem suas vendas internacionais. 

O Presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, lembra que os produtos compatíveis com a floresta representam um mercado de cerca de U$ 200 bilhões no mundo, do qual o Brasil ainda participa com menos de 1%. “Nosso objetivo é conscientizar empresas da região Norte das vantagens da exportação, para que mais empresários prepararem-se para o mercado internacional. O mundo precisa ver que ao comprar um produto da Amazônia, está contribuindo para manter a floresta de pé”, acrescenta Viana. 

A programação começará no dia 27, com um painel de alto nível, com autoridades e especialistas. Já nos dias 28 e 29, serão realizadas as rodadas de negócios. Empresários da região interessados em participar do Programa podem se inscrever até o dia 27 de outubro, aqui.  

O Exporta Mais Amazônia conta com o apoio de projetos realizados em parceria entre a ApexBrasil e entidades do agronegócio: o Agro.BR, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); o Brazilian Beef, com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC); e o Brazilian Pork e Brazilian Poultry, com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). 

Como participar 

Para participar das rodadas de negócios, que acontecerão nos dias 28 e 29, os interessados devem atender a alguns requisitos: possuir registro CAE-PF ou CNPJ registrado na região Norte, ter Cadastro Geral de Classificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (CGC/MAPA) (para cacau e castanha), contar com aprovação do Serviço de Inspeção Federal (para carnes e pescado) e ter calculados os preços de exportação em FOB (free on board ou livre a bordo, em tradução livre).  

Dos inscritos, 60 empresas terão a oportunidade de estabelecer relações comerciais com compradores internacionais. Empresas que tenham participado do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) ou do Agro.BR, que promovam a liderança feminina, tenham material de divulgação em língua estrangeira, tenham certificação ou tenham um histórico de exportação terão vantagem na classificação. 

SERVIÇO 

Data: de 27/11 a 1/12 

Local: Rio Branco, Acre (endereço a confirmar) 

Prazo de inscrições: 27/10 

Link de inscrição: clique aqui 

ARTIGOS RELACIONADOS

Exportações do complexo soja deve ficar próxima a US$ 67 bilhões em 2023

Dados elaborados pela entidade indicam que a produção de soja em grão na atual safra pode ser de 157 milhões de toneladas.

Quais são as preocupações do agro em 2022?

O agronegócio é um setor bastante integrado internacionalmente do ponto de vista das suas ...

Agronegócio brasileiro atinge R$ 71 bilhões no ano

Segundo o Ministério da Economia, 50% de tudo que é exportado no Brasil provém do agronegócio.

Algodão: produção e exportação

Com o volume recorde de algodão colhido na temporada 2018/19, o mercado externo foi ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!