19 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAplicativo com foco nas lavouras brasileiras já conta com mais de 5...

Aplicativo com foco nas lavouras brasileiras já conta com mais de 5 mil downloads

Aplicativo ADAMAO Adama Alvo, disponível para Android e iOS, oferece imagens, informações e serviços para facilitar a vida do agricultor

 

O Adama Alvo, aplicativo focado nas culturas e alvos da agricultura brasileira, ajuda a identificar as principais pragas, ervas e doenças nas lavouras de soja, milho, trigo e algodão do país. Por meio de um completo banco de imagens e informações, como descrição, sintomas, importância e dados técnicos das principais ocorrências, o agricultor pode facilmente comparar e identificar o problema em sua lavoura e em caso de dúvidas, pode tirar uma foto e enviar para análise técnica da ADAMA.

“Trata-se de mais um passo importante da ADAMA para simplificar a vida do agricultor com soluções e tecnologias inovadoras. Estamos muito contentes com o sucesso do aplicativo, já superamos a marca dos 5.000 downloads. Temos recebido muitos comentários positivos dos usuários que estão interagindo com a ferramenta“, afirma Roberson Marczak, gerente de Inovação da Adama.

Outro ponto positivo destacado pelo executivo é que o aplicativo pode ser utilizado sem a conexão com a internet, o que facilita o acesso e trabalho no campo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cânhamo tem três 3x mais resistência que o algodão

A planta possui uma base mais sustentável, não degrada o solo e requer menos água durante seu processo de desenvolvimento; material é usado em roupas de marcas como a Osklen e Ginger.

Cadeia produtiva discute novos rumos para o trigo paulista

São muito positivas as perspectivas de avanços no mercado do trigo em São Paulo. O Estado, maior mercado consumidor de farinha de trigo do Brasil, quase triplicou a produção do cereal nos últimos cinco anos – de 90 mil de toneladas em 2013 para 250 mil toneladas em 2017 –, mas o principal benefício foi o aumento de 200% em produtividade por conta do avanço do melhoramento genético e, principalmente, pelo alinhamento entre os diferentes elos da cadeia.

Reguladores de crescimento melhoram o manejo e aumentam produtividade do algodão

Ciclo muito longo, stand de plantas desuniforme, apodrecimento dos frutos e consequente perda de produtividade são alguns dos efeitos negativos enfrentados pelo produtor de algodão quando o algodoeiro apresenta crescimento excessivo.

Policote Nitro – Aditivo para aumentar a eficiência da adubação nitrogenada

Roberto Reis Engenheiro agrônomo, doutor e diretor técnico/Wsct Devido à importância nutricional, ao baixo aproveitamento agronômico e à elevada participação do custo de produção agrícola da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!