18.1 C
São Paulo
domingo, agosto 14, 2022
-Publicidade-
Inicio Mercado Aplicativo permite acompanhamento das operações agrícolas de pulverização por celular

Aplicativo permite acompanhamento das operações agrícolas de pulverização por celular

Novidade da Jacto no Show Rural Coopavel, Otmisnet Mobile é um aplicativo para smartphone que permite o acompanhamento das operações de pulverização em tempo real, trazendo informações, alertas e indicadores que podem contribuir com a melhoria da gestão operacional, trazendo redução no custo de produção, redução do impacto ambiental, melhoria na qualidade de aplicação de defensivo e redução no tempo de retorno do investimento.

otmisA Otmis, marca da Jacto para agricultura de precisão, apresenta durante o Show Rural Coopavel mais uma novidade em sua linha de produtos e serviços: a versão Otmisnet Mobile para smartphones na plataforma Android, com monitoramento on line (telemetria) e indicadores operacionais.

O serviço Otmisnet Mobile é um aplicativo que pode ser usado pelos clientes Jacto para acompanhar em tempo real o trabalho das máquinas Uniport 3030, pulverizador automotriz da Jacto, trazendo informações, alertas e indicadores que podem contribuir com a melhoria da gestão operacional.

“Entre os principais benefícios na utilização do Sistema Otmisnet podemos destacar a redução do consumo de defensivo agroquímico e do custo de produção, redução no tempo de retorno do investimento, melhoria da qualidade de aplicação do defensivo, redução do impacto ambiental e aumento na rentabilidade final do cliente Jacto. São fatores de grande impacto e que trazem resultados bastante significativos para o agricultor a cada ciclo“, comenta Fábio Torres, Gerente de Produtos de Agricultura de Precisão, da linha Otmis.

As principais funcionalidades do serviço Otmisnet Mobile são:

– Monitoramento das máquinas Jacto Uniport 3030 em tempo real, localizando a posição da máquina no campo com acesso às informações operacionais (velocidade, consumo de combustível, sobreposição da aplicação, tempos de operação e paradas de máquina)

– Alertas para atividades e ocorrências não planejadas, através de configurações pré-definidas pelo usuário para melhorar o controle da operação;

– Indicadores operacionais de pulverização, rendimento operacional da máquina e sobreposição da aplicação, mantendo a operação realizada conforme o planejamento.

“Por meio das notificações programadas pelo usuário, conhecendo de forma instantânea o andamento da operação de pulverização, o sistema possibilita ações imediatas de correção e melhoria de performance da operação, garantindo os benefícios destacados’, explica Torres.

A versão do serviço Otmisnet Mobile estará disponível no estande da Jacto, durante o Show Rural Coopavel, que acontece de 1 a 5 de fevereiro em Cascavel.

Inicio Mercado Aplicativo permite acompanhamento das operações agrícolas de pulverização por celular