35.6 C
Uberlândia
sexta-feira, outubro 4, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAplique Bem, treina agricultores sobre o uso correto de agroquímicos

Aplique Bem, treina agricultores sobre o uso correto de agroquímicos

Crédito Divulgação

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, participa no dia 12 de setembro do “Dia de Campo: Caminhos do Agro SP”, iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na Fazenda Santa Elisa, em Campinas. O evento terá a participação do governador João Doria e do secretário Gustavo Junqueira.

O governador e o secretário assinarão acordo tornando o programa Aplique Bem – iniciativa da UPL e do CEA/IAC – responsável pelo treinamento dos 400 extensionistas rurais do Estado de São Paulo. “O trabalho do extensionista é essencial para o fortalecimento do setor agrícola e, consequentemente, para a economia nacional, pois é um importante elo de propagação de novas tecnologias para os agricultores”, explica Liria Hosoe, gerente de Assuntos Governamentais e Stewardship da UPL Brasil.

A estação do programa Aplique Bem no dia de campo mostrará como promover a segurança ambiental, alimentar e humana. “O Aplique Bem é uma prestação de serviços sem custo para o agricultor, para melhor uso da tecnologia disponível e uso racional dos defensivos agrícolas, contribuindo para a produção de alimentos seguros e de qualidade, otimizando a produção e diminuindo gastos, além de proporcionar maior segurança para quem aplica e reduzir impactos ao meio ambiente”, ressalta Liria.

No dia de campo, mais de 800 produtores rurais de 19 municípios paulistas receberão orientações sobre o uso correto de defensivos agrícolas, por meio do programa ‘Aplique Bem, informa a coordenadora de Stewardship da UPL no Brasil, Cláudia Barreto.

O programa Aplique Bem possui cinco veículos equipados para rodar o país,  treinar agricultores e avaliar pulverizadores – um dos carros está destinado exclusivamente ao circuito das frutas do interior de São Paulo. “Em 12 anos de existência, já treinamos mais de 68 mil agricultores em cerca de 3,2 mil eventos”, ressalta Hamilton Ramos, pesquisador do CEA/IAC.

Dia de campo

O “Dia de Campo: Caminhos do Agro SP” começará às 8h30 na Fazenda Santa Elisa (Campinas, SP) e faz parte do projeto governamental “Cidadania no campo”, que promove o desenvolvimento sustentável na área rural, com a distribuição de kits agrícolas para os municípios. Participarão produtores das cidades de Américo de Campos, Areiópolis, Cajobi, Conchas, Espírito Santo do Pinhal, Guaimbê, Guará, Itaí, Itapetininga, Jambeiro, Juquitiba, Mendonça, Mogi Mirim, Paranapanema, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, Taubaté e Teodoro Sampaio.

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://br.uplonline.com/.

ARTIGOS RELACIONADOS

Congresso Andav discute profissionalização e competitividade do agronegócio

  As perspectivas do agronegócio frente ao cenário econômico, assim como as tendências e tecnologias voltadas à governança corporativa e à gestão, serão alguns dos...

Pulverização aérea de defensivos e fertilizantes chega aos 70 anos no Brasil

    Gabriel Colle Secretário executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG) sindag@sindag.org.br   A aviação agrícola completa 70 anos no Brasil. Estima-se que cerca de 30%...

Qual o correto manejo hidropônico da alface frisée?

Autores Victor Vinícius de Oliveira Pedro Lucas Lourenço Borges Davidson Henrique Cordeiro Graduandos em Agronomia – Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Glaucio da...

Drones na heveicultura – O futuro presente no campo

Autores Vitor Muller Anunciato Leandro Bianchi leandro_bianchii@hotmail.com Roque de Carvalho Dias roquediasagro@gmail.com Engenheiros agrônomos, mestres e doutorando em Proteção de Plantas – UNESP -...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!