23.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 25, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiAqua do Brasil - Tecnologia máxima para seu cultivo

Aqua do Brasil – Tecnologia máxima para seu cultivo

 

Crédito Aqua do Brasil
Crédito Aqua do Brasil

“Participar do Encontro Nacional da Batata, realizado em Holambra (SP) entre os dias 25 e 26 de outubro, teve uma importância muito grande para a Aqua do Brasil, porque atuamos de forma bastante expressiva neste segmento e a visibilidade para esse mercado é fundamental para nós“, diz Luciano Gasparini, diretor técnico da empresa.

Na ocasião, a empresa apresentou seis produtos para a cultura da batata, os quais atuam no estímulo da fisiologia vegetal, “Nosso portfólio faz com que a planta consiga enfrentar os mais diversos tipos de intempéries e anomalias nutricionaisao longo do ciclo, garantindo maior produtividade ao agricultor“, define o profissional.

Soluções

Ao longo do ciclo produtivo da batata, a planta enfrenta diversas adversidades e intempéries climáticas, ou oriundas de pragas, doenças edeficiência nutricional. A Aqua do Brasil apresenta, portanto, ferramentas em forma de produtos e tecnologias para agregar de forma significativa o potencial genético fisiológico da planta, que passará a enfrentar essas adversidades com maior produtividade e rentabilidade final em quantidade de sacas por hectare.

Os seis produtos da linha são o Systemic, Flavon, Revigor, Blindex,Movel Ca e Rooting. “Começamos com o Rooting, que é um produto para estimular o enraizamento, indicado para a fase inicial no sulco de plantio. O objetivo é estimular uma quantidade maior de raízes no ciclo da cultura.Isso faz com que a planta tenha condições de absorver melhor a água e, por consequência, aproveite melhor o fertilizante que está sendo aplicado“, esclarece Gasparini.

Por outro lado, Systemic e Flavontêm o objetivo de melhorar a estrutura da planta após a amontoa, fazendo com que ela fique muito mais resistente e equilibrada.

A inovação para a bataticulturaficou por conta do Movel Ca, um cálcio 100% sistêmico, de alta concentração e pH neutro, associado a 1,3% de boro para aplicação foliar. “Graças à tecnologia de máxima absorção e distribuição de nutrientes da linha Carrier, Movel Ca garante a chegada do cálcio aos pontos mais distantes da planta, como frutos, flores, bulbos e tubérculos. Altamente solúvel, permite a mistura com outros produtos. Sua aplicação é indicada para a fase de floração e divisão celular“, informa o especialista.

O cálcio da Aquado Brasil é envolvido por carboidratos, lembrando que todos os carboidratos produzidos pelas folhas da batata sãotranslocados para o tubérculo, que é um grande armazém na forma de amido. “Então, quando aplicamos o Móvel Ca via foliar, por ele possuir carboidrato em sua formulação, a planta transloca para o tubérculo, acreditando que ele seja uma forma de carboidrato. O resultado é uma melhor qualidade de pele“, explica o especialista.

Já o Revigor é um produto que aumenta o poder fotossintético da planta, resultando em maior produtividade por hectare.

O Blindex é utilizado no início do ciclo, com a aplicação diretamente no solo, no sulco de plantio, objetivando disponibilizar e aproveitar o fósforo retido no solo e evitar que o elemento proveniente da adubação fique fixadono perfil.

Essa matéria você encontra na edição de dezembro 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Jacto lança adubadora Uniport 5030 NPK durante Agrishow 2017

Nova máquina ganha tecnologias exclusivas, desenvolvidas pela própria empresa, que entre muitos benefícios para o produtor e para o meio ambiente, trazem precisão na...

Bayer – Soluções para uma agricultura sustentável

A Bayer esteve novamente em destaque na Hortitec. “Percebemos que de 2016 para 2017 houve um aumento muito grande de visitantes na Hortitec, assim...

Fertilizantes enriquecidos aumentam a produtividade do cafeeiro

Daniela Andrade Mestre em Fitotecnia/Cafeicultura e coordenadora de operações agrícolas na Ac Café S.A daniela.agronomia@outlook.com João Paulo Teixeira Bacharel em Agronomia e supervisor de operações Agrícolas na Ac...

Efeito dos bioestimulantes em mudas de alface

Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia - ICIAG-UFU ferbacilieri@zipmail.com.br Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Fitotecnia robertacamargoss@gmail.com Ernane Miranda Lemes Engenheiro agrônomo, fitopatologista e doutor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!