22 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiAqua do Brasil - Tecnologia máxima para seu cultivo

Aqua do Brasil – Tecnologia máxima para seu cultivo

 

Crédito Aqua do Brasil
Crédito Aqua do Brasil

“Participar do Encontro Nacional da Batata, realizado em Holambra (SP) entre os dias 25 e 26 de outubro, teve uma importância muito grande para a Aqua do Brasil, porque atuamos de forma bastante expressiva neste segmento e a visibilidade para esse mercado é fundamental para nós“, diz Luciano Gasparini, diretor técnico da empresa.

Na ocasião, a empresa apresentou seis produtos para a cultura da batata, os quais atuam no estímulo da fisiologia vegetal, “Nosso portfólio faz com que a planta consiga enfrentar os mais diversos tipos de intempéries e anomalias nutricionaisao longo do ciclo, garantindo maior produtividade ao agricultor“, define o profissional.

Soluções

Ao longo do ciclo produtivo da batata, a planta enfrenta diversas adversidades e intempéries climáticas, ou oriundas de pragas, doenças edeficiência nutricional. A Aqua do Brasil apresenta, portanto, ferramentas em forma de produtos e tecnologias para agregar de forma significativa o potencial genético fisiológico da planta, que passará a enfrentar essas adversidades com maior produtividade e rentabilidade final em quantidade de sacas por hectare.

Os seis produtos da linha são o Systemic, Flavon, Revigor, Blindex,Movel Ca e Rooting. “Começamos com o Rooting, que é um produto para estimular o enraizamento, indicado para a fase inicial no sulco de plantio. O objetivo é estimular uma quantidade maior de raízes no ciclo da cultura.Isso faz com que a planta tenha condições de absorver melhor a água e, por consequência, aproveite melhor o fertilizante que está sendo aplicado“, esclarece Gasparini.

Por outro lado, Systemic e Flavontêm o objetivo de melhorar a estrutura da planta após a amontoa, fazendo com que ela fique muito mais resistente e equilibrada.

A inovação para a bataticulturaficou por conta do Movel Ca, um cálcio 100% sistêmico, de alta concentração e pH neutro, associado a 1,3% de boro para aplicação foliar. “Graças à tecnologia de máxima absorção e distribuição de nutrientes da linha Carrier, Movel Ca garante a chegada do cálcio aos pontos mais distantes da planta, como frutos, flores, bulbos e tubérculos. Altamente solúvel, permite a mistura com outros produtos. Sua aplicação é indicada para a fase de floração e divisão celular“, informa o especialista.

O cálcio da Aquado Brasil é envolvido por carboidratos, lembrando que todos os carboidratos produzidos pelas folhas da batata sãotranslocados para o tubérculo, que é um grande armazém na forma de amido. “Então, quando aplicamos o Móvel Ca via foliar, por ele possuir carboidrato em sua formulação, a planta transloca para o tubérculo, acreditando que ele seja uma forma de carboidrato. O resultado é uma melhor qualidade de pele“, explica o especialista.

Já o Revigor é um produto que aumenta o poder fotossintético da planta, resultando em maior produtividade por hectare.

O Blindex é utilizado no início do ciclo, com a aplicação diretamente no solo, no sulco de plantio, objetivando disponibilizar e aproveitar o fósforo retido no solo e evitar que o elemento proveniente da adubação fique fixadono perfil.

Essa matéria você encontra na edição de dezembro 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

O nitrogênio e a cana-de-açúcar – Como acertar na fonte e dose

Lucas Miguel Altarugio KauêTonelliNardi Graduandos em Engenharia Agronômica ESALQ/USP Gerson Marquesi Engenheiro agrônomo Eduardo Zavaschi Engenheiro agrônomo e doutor em Agronomia Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão "...

Qual o novo conceito para a fertilidade do solo?

AutoresMiguel Henrique Rosa Franco Doutor em Agronomia – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Reginaldo de Camargo Professor de Gestão Ambiental na Agricultura - UFU...

Aplicação de aminoácido protege a alface do estresse

  Fernando Simoni Bacilieri ferbacilieri@zipmail.com.br Daniel Lucas Magalhães Machado danielmagalhaes_agro@yahoo.com.br Engenheiros agrônomos e doutorandos em Fitotecnia - ICIAG-UFU Roberta Camargos de Oliveira robertacamargoss@gmail.com Engenheira agrônoma e doutora em Fitotecnia A alface (Lactuca sativa)...

Mosaic Fertilizantes expande sua presença no Norte e Nordeste

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio, está aumentando sua atuação no Maranhão e estados vizinhos. A empresa espera impulsionar sua presença...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!