18.1 C
São Paulo
sábado, agosto 13, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Arysta apresenta inovações em manejo fitossanitário

Arysta apresenta inovações em manejo fitossanitário

Arysta participa pela primeira vez do evento e vai divulgar o Noctovi, um atrativo para manejo de mariposas, visando reduzir a pressão de lagartas

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

A Arysta estará presente no MaShou Tao ” Inovashow por ser esta uma ótima oportunidade de melhorar o contato com os produtores da região do Triângulo Mineiro, e apresentar as inovações em manejo fitossanitário ao mercado.

“Esta será a primeira vez que a Arysta participará deste evento. Mas reconhecemos que a proposta do Inovashow é levar as inovações tecnológicas que aumentam a produtividade e a receita do produtor, e a Arysta investirá em eventos com perfil técnico e com contato direto aos produtores“, justifica Sérgio Nobuo Chidi, gerente de Produtos e Mercados da Arysta.

Na estação, será apresentada a estrutura da Nova Arysta, que é resultado da fusão da Arysta, Chemtura e Agriphar. No estande, o foco será o Noctovi, um atrativo alimentar para manejo de mariposas. “Esta estratégia é importante para reduzir a pressão de lagartas e geração de resistência a inseticidas convencionais“, reforça Chidi.

O noctovi é uma excelente opção para reduzir a pressão de lagartas
O noctovi é uma excelente opção para reduzir a pressão de lagartas

Ele explica, ainda, que Noctovi é um atrativo alimentar não específico que atrai as principais espécies de mariposas que são capazes de pôr milhares de ovos, infestando a lavoura de lagartas. “A estratégia de controle destas mariposas resulta em uma menor pressão de lagartas, reduzindo o número de aplicações de inseticidas, com menos danos causados pela praga e com redução de custo. Devido ao forte poder atrativo, Noctovi pode ser aplicado em faixas a cada 100 metros. O produto ainda apresentou seletividade a insetos benéficos, como abelhas e inimigos naturais“, destaca.

Foto 02

Diferenciais

A Arysta oferece soluções integradas de proteção convencional, biológica e nutrição especial com fisioativação, portanto, uma linha completa para sistemas de produção de alta tecnologia, controlando os redutores (pragas, doenças e plantas daninhas) e estimulando a cultura a produzir mais grãos com a linha de fisioativação.

Foto 03 - Select antes Foto 03 A - Select depois

Essa matéria você encontra na edição de janeiro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Arysta apresenta inovações em manejo fitossanitário