18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Eventos Aspice possui o maior controle e qualidade na secagem do café

Aspice possui o maior controle e qualidade na secagem do café

O Aspice esteve presente pela primeira vez no 27° Seminário do Café, com o objetivo de apresentar o que há de melhor em tecnologia de ponta e alta precisão para a cafeicultura. “Trouxemos um conceito novo em termômetro para este mercado, especialmente para secador rotativo. Trata-se de um termômetro digital, preciso, robusto. O Aspice é o perfeito substituto para o termômetro analógico”, conta Philippe Camargo, CEO da empresa Aspice.

A secagem mecânica em altas temperaturas é, sem dúvida, uma das etapas que pode comprometer a qualidade do café. “Sempre que o termômetro piscar, o operador saberá que   seu café está superaquecendo. Com essa informação, o operador poderá controlar o processo, diminuindo, dessa maneira, o risco da secagem. Sabemos que a maioria dos produtores já precisou arcar com custos elevados, devido a complicações na venda do seu café, as quais se relacionam diretamente com erros de secagem. O produtor trabalha o ano inteiro para produzir o melhor café possível, é muito arriscado comprometer o grão por erros de secagem”, ressalta Philippe.

Benefícios

Ao utilizar o Aspice, o produtor diminui o risco na área de secagem, já que será possível controlar o processo com as temperaturas corretas. É justamente este controle que permitirá a secagem de mais grãos, com impacto industrial porém com mais eficiência. Independentemente do tamanho do secador, apenas um termômetro é necessário para medir a temperatura.

Além do secador de café, o termômetro Aspice poderá ser usado na secagem de outras culturas, como soja, milho e feijão. Lembrando que o equipamento está disponível em grandes cooperativas, assim como pela compra direta pelo site.  Acreditamos que em cinco anos o Aspice será o padrão para secadores rotativos.

Características

O termômetro possui um display de LED de alto brilho que possibilita visualização da temperatura mesmo em ambientes com pouca luz, com poeira ou fuligem; além de ser forte, robusto, de fácil manuseio e instalação. O Aspice conta com gabinete vedado, que protege a dinâmica eletrônica, evitando a entrada de poeira e umidade no interior, o que prolongará a vida útil do equipamento. A haste do termômetro é longa, visando garantir uma leitura mais precisa da massa de calor.

“O Aspice Termosensor nasceu para ajudar o cafeicultor na hora da secagem. Fundei a empresa pois, como produtor, senti a necessidade de uma tecnologia que me ajudasse no processo de secagem. Realizei diversas pesquisas de mercado e não encontrei nada que suprisse à minha demanda, então decidi produzir o melhor termômetro digital para secador de café”, relata Philippe.

O Aspice Termosensor garante segurança e proteção da qualidade de todos os lotes de café, que foram secados com a utilização do termômetro.

Inicio Eventos Aspice possui o maior controle e qualidade na secagem do café