20.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAssociação surge para impulsionar adjuvantes agrícolas

Associação surge para impulsionar adjuvantes agrícolas

Objetivo é que associação seja um catalisador para a inovação e o aprimoramento contínuo do setor, implementando boas práticas na fabricação, uso e manuseio das soluções.

Com o objetivo de disseminar boas práticas na fabricação, uso e manuseio de adjuvantes agrícolas no Brasil, um grupo de representantes do setor anuncia o lançamento da Associação Brasileira de Fabricantes de Adjuvantes Agrícolas (APLICA).

Créditos: Divulgação

De acordo com o Dr. Vitor Anunciato, Coordenador de Tecnologia de Aplicação da BRANDT Brasil – empresa de inovação tecnológica focada em fisiologia vegetal e tecnologia da aplicação – e vice-presidente da APLICA, “trata-se de um marco histórico, que representa um fortalecimento da indústria de adjuvantes agrícolas no Brasil. Ao criar um ambiente com maior colaboração entre fabricantes, distribuidores, acadêmicos e produtores rurais, elevamos o índice de confiança nos produtos”.

Anunciato comenta que a nova associação irá se dedicar à certificação de adjuvantes de uso agrícola no país. Segundo ele, se todos os envolvidos no segmento se unirem à APLICA, a Associação terá mais força e poderá colaborar com instituições acadêmicas para aprimorar e compartilhar conhecimento técnico relacionado à tecnologia de aplicação no país. “A nossa missão é aprimorar toda a cadeia produtiva dos adjuvantes agrícolas e nos tornarmos uma referência na promoção da qualidade das soluções desenvolvidas para o campo. Nossa expectativa é ser um catalisador para a inovação e o aprimoramento contínuo do setor”, diz.


Anunciato enfatiza que a BRANDT Brasil possui em seu portfólio produtos adjuvantes com a inovadora tecnologia Integras, de origem americana, que minimiza perdas e proporciona maior segurança e eficiência nas aplicações agrícolas. Estes produtos estão entre os adjuvantes que serão avaliados pela APLICA, colaborando na missão de fomentar padrões elevados de qualidade e confiabilidade no segmento de adjuvantes.


A inspiração da APLICA, ainda de acordo com Anunciato, vem de associações similares existentes em outros países, como a Council of Producers and Distributors of Agrotechnology (CPDA) nos EUA, que mantém o CPDA Adjuvant Certification e fornece um selo de certificação para adjuvantes, com o objetivo de garantir a funcionalidade com base em sua classificação, o que é uma referência para os consumidores.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!