26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosÁtilla - 100% do Brasil

Átilla – 100% do Brasil

Atilla - Fotos Luize Hess
Atilla – Fotos Luize Hess

Há 12 anos a Atilla participa da Expocafé. Segundo a sócia-diretora da empresa, Sefora Nunes Emerich de Paula, a importância de se fazer presente é que a Expocafé reúne tanto produtores de cafés especiais quanto torrefadores e empreendedores que querem montar uma cafeteria. “É uma feira bem heterogênea de público“, considera.

Seu sócio, Thiago Nunes Emerich de Paula, acrescenta que esta é a maior feira da América Latina no segmento cafeeiro, abrangendo desde o pé até a xícara.

A Atilla é uma pequena empresa, 100% brasileira e familiar, que há 20 anos fabrica torradores especificamente para o setor de cafés especiais. “Fabricamos diversos modelos e tamanhos. Estamos presentes numa fatia significativa de cafeterias e microtorrefações de cafés especiais” relata Sefora.

Para o evento, a empresa levou duas de suas linhas, uma delas mais simples, para quem está entrando nesse mercado, que é o modelo Standard e outra mais elaborada, o modelo Gold Plus. “Trouxemos um torrador de 5 e um de 10 kg para atender os produtores, além de um torrador de 10 kg da nossa linha mais sofisticada, mais utilizada em cafeterias. Fizemos várias torras para demonstrar melhor o processo para os visitantes“, comenta Sefora de Paula.

O grande diferencial das máquinas no modelo Gold Plus é que elas oferecem comandos para ajustes mais finos na torra, além de possuir leitor de USB para programa de curva de torra.

“Estamos satisfeitos com a visitação desse ano. Os brasileiros não parecem menos motivados esse ano. Acreditamos que o café especial vai ocupar um espaço cada vez maior no mercado interno”, aponta Thiago Nunes.

 

Atilla - Thiago Emerich de Paula, sócio da Atilla, apresentou a linha de torradores Fotos Luize Hess
Atilla – Thiago Emerich de Paula, sócio da Atilla, apresentou a linha de torradores Fotos Luize Hess

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

ARTIGOS RELACIONADOS

O uso do Ciclus e o aumento de produtividade no campo

Após muitos trabalhos de pesquisa, a Café Brasil trouxe ao mercado mais um produto inovador, o Ciclus, um fertilizante de alto desempenho que tem dado o que falar entre os produtores.

Faturamento dos Cafés do Brasil totaliza R$ 38,6 bilhões

A receita bruta total estimada para os Cafés do Brasil, com base em pesquisa realizada ...

Alta convida o agricultor a colher mais, no Show Rural 2017

Na sua segunda participação em um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, a Alta - América Latina Tecnologia Agrícola levou para o Show Rural...

Cresce o ataque de lagartas no cafeeiro; saiba o que fazer

Autor Marcelo de Melo Linhares Engenheiro agrônomo especialista em Proteção de Plantas e consultor da Sagra marcelo.de.linhares@terra.com.br Os cafeicultores brasileiros colheram a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!