21.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiAtlabel lança linha Raykat durante a Hortitec

Atlabel lança linha Raykat durante a Hortitec

A Atlabel, joint venture brasileira com participação da espanhola Atlántica, investiu no mercado nacional de fertilizantes especiais com o lançamento da linha RayKat, durante a 22ª Hortitec.

 “Durante o ano de 2014 crescemos mais de 200%. O lançamento da linha RayKat nos ajudou a elevar este índice, terminando o ano de 2015 com um crescimento acima de 300%, muito além do registrado no mercado“, comemora Antônio Henrique Ramos, gerente nacional de Vendas da Atlabel.

O mercado de fertilizantes especiais continuará a crescer em 2015, a despeito do cenário de retração da economia brasileira. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), o mercado de fertilizantes especiais deverá registrar um crescimento de 6%, após cinco anos seguidos de crescimento médio à taxa de 12% ao ano.

No Brasil, a Atlabel tem uma parceria com a Guarany, empresa brasileira de pulverizadores e equipamentos de aplicação, com o desenvolvimento conjunto nos âmbitos técnico e comercial (desenvolvimento de produtos e mercados), além de um contrato de cessão de espaço físico para a Atlabel em Itu (SP).

Linha RayKat

Composta pelos produtos especiais “RayKatEnraizador“, “RayKat Crescimento“ e “RayKat Engorde“, esta linha é uma completa família de produtos especiais e aminoácidos, balanceada para cada uma das etapas de desenvolvimento da planta.

“RayKatEnraizador“ atua diretamente no enraizamento, proporcionando um aumento da tolerância da planta a condições adversas de solo e clima. Além disso, contribui para um desenvolvimento radicular e vegetativo equilibrado.

Já “RayKat Crescimento“ acelera a divisão celular e o crescimento vegetativo. Contribui também para a ativação de diversos processos metabólicos e para o aumento da tolerância a condições adversas.

“RayKat Engorde“ estimula o crescimento de flores e o engorde de frutos e órgãos de reserva, além de proporcionar o incremento, a padronização e a melhoria das propriedades organolépticas.

Portfólio completo

Durante a Hortitec, a equipe da Atlabel, composta por profissionais altamente qualificados, apresentou testemunhais de agricultores e resultados de campo comprovando a eficácia de diversos produtos.

Dentre os diversos produtos destacam-se o Razormin (macro e micronutrientes com aminoácidos), Sodial (dessalinizador de solo), o Tron-pH (regulador de pH), Atlante Plus (fertilizante foliar rico em fósforo e potássio), Kelik K (corretor de carências de potássio, sem nitrogênio, sulfatos, ou cloretos) e Biocat-15 (composto de ácidos húmicos e fúlvicos produzidos a partir das cascas de amêndoas).

A Atlabel

Com qualidade comprovada no Brasil e no mundo, a linha de produtos da Atlabel é uma ótima opção no mercado para quem busca soluções efetivas para os principais problemas nutricionais que atingem os diversos cultivos.

A Atlabel conta com 46 produtos registrados no Brasil, divididos em seis grupos de produtos: ácidos húmicos e matérias orgânicas; produtos especiais e aminoácidos; corretores de carências; fertilizantes foliares e líquidos; adubos solúveis NPK e produtos orgânicos.

Entre os produtos, destacam-se Razormin, Fitomare, Biocat-15, Atlante Plus, Tron-pH e Sodial. Todos os produtos são registrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Brasil após terem sido homologados, testados e certificados mediante as normas da política de qualidade interna da fábrica na Espanha e de certificadoras internacionais, além do atendimento das normas específicas de cada um dos 67 países do mundo, onde a empresa está presente.

Dessa forma, a Atlabel obteve inúmeras certificações de qualidade (ISO 9001 pela BVQi e Öko-Garantie pela BCS), certificações ecológicas (EcoCert concedido pela SHC-Sohiscert) e adequações locais (RD 824/2005, Decreto Real, que regulamenta a produção e comercialização de fertilizantes no país de origem, a Espanha).

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Perfilhamento da cana é favorecido pelo uso de biológico no sulco de plantio

A cana-de-açúcar é uma cultura de grande importância no Brasil, país que ocupa a primeira posição entre os maiores produtores do mundo, além de ser uma excelente alternativa energética. O plantio convencional é um dos problemas desta cultura, devido ao gasto excessivo de colmos que poderiam ser destinados à indústria, além de aumentar o risco de difusão de pragas e doenças. A cana é extremamente dependente da adubação nitrogenada, por ser o nitrogênio um dos nutrientes responsáveis pela sua nutrição, absorvido em maior quantidade.

Nutrição de plantas – Detalhes podem fazer toda a diferença

  Engº Agrônomo MSc. Luiz Antônio Busato Gerente Técnico Defensive Engª Agrônoma MSc. Bruna Marchesi Coordenadora de Pesquisa & Desenvolvimento Grupo Defensive&Agrovant   A adequada nutrição das plantas é dependente de...

Aminoácido direto na semente – Quais os resultados na produção de soja e milho?

O milho e a soja constituem as principais culturas brasileiras que suportam a eficiência do agronegócio. Sem estas culturas a avicultura e a suinocultura não teriam o destaque que têm hoje.

Aminoácidos reduzem fitotoxicidade do cafeeiro

  O aminoácido é um redutor de estresse, por ajudar no processo de regeneração do tecido lesionado por essa condição Todas as culturas, inclusive o café,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!