21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiAtlántica - Soluções eficazes em nutrição de plantas

Atlántica – Soluções eficazes em nutrição de plantas

 

Foto Luize Hess
Foto Luize Hess

Esse é o quarto ano que a Atlántica participa da Hortitec, evento que é referência no segmento de HF no Brasil, tanto institucionalmente como o contato com clientes, desde o pequeno ao maior produtor de tomate do Brasil, já que todos passam por lá. “Ter acesso a esse público é muito importante para nós, assim como a troca de informações com outras empresas“, pontua Ricardo Augusto Zepter Valença, diretor da Atlántica no Brasil.

Frentes

A Atlántica atua no mercado hortifrúti por três frentes; atendimento direto a grandes produtores, atendimento a revendas por meio da rede de distribuição e também atendimento àqueles que precisam de algum produto, como matéria-prima para fazer sua marca própria.

A linha da Atlántica consiste basicamente em ácidos húmicos e fúlvicos, indutores de resistência, fertilizantes líquidos, NPK + micro para fertirrigação e a linha dos bioestimulantes.

Neste ano, o foco foi dado à linha dos fertilizantes especiais, com destaque para o Keric Potássio e para o Florone, um indutor de floração e também para o uso da matéria orgânica substituindo os estercos convencionais.

O evento

 “O movimento da Hortitec 2018 foi muito forte, além do que imaginávamos. O mercado está reagindo bem a toda a dificuldade que tem passado, mostrando mais uma vez que o agrobusiness é o suporte econômico desse País.O segmento de hortifrúti se mostra forte e pujante, pronto para vencer as dificuldades do passado“, avalia Ricardo Augusto.

Ainda segundo ele, a Atlántica não é voltada exclusivamente para o setor de hortifrúti, embora esse setor valorize mais o uso de produtos especiais. “Muitos dos nossos produtos aumentam o tempo de prateleira dos hortifruti. O setor também valoriza mais rapidamente o sabor e as cores dos produtos, e por isso é natural que fertilizantes especiais, aminoácidos e bioestimulantes sejam mais rapidamente aceitos por essa via.Já temos vários trabalhos com grãos e cana, outras frentes que estamos abrindo“, informa o especialista.

A exemplo do que faz em outros 65 países que atua, a Atlántica agrícola dá o start começando como uma empresa local, e em seguida busca um parceiro para ser seu distribuidor mastere assim continuar o negócio, porque ninguém melhor do que um brasileiro para entender as necessidades e dificuldades do Brasil. “Estamos fechando algumas negociações com distribuidores masterspara os quais seguiremos dando apoio e suporte técnico e ele, por sua vez, manterá a marca e as condições comerciais que a Atlántica estabeleceu“, finaliza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Com origem europeia, bioestimulante ajuda a combater danos causados por baixas temperaturas  

Produto utilizado no Brasil desde 2018 pode minimizar os danos do frio intenso em cafezais e hortifrutis

Alltech Crop Science chega ao Chile focada em soluções sustentáveis para os desafios da agricultura

Presente em 38 países, a empresa também anunciou recentemente a instalação de um laboratório próprio de fermentação na Costa Rica A Alltech Crop Science, divisão...

Agristar lança treze cultivares para horticultura durante o Open Field Day e a Hortitec

Entre os dias 20 e 22 de junho, a Agristar promove o Open Field Day (Dia de campo aberto), tradicional evento do calendário de...

Manejo nutricional do repolho: Por onde começar?

AutorRenato Agnelo Pesquisador e consultor agronômico ragnelo@terra.com.br O repolho é uma planta muito exigente em nutrientes. O menor suprimento de algum nutriente irá ocasionar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!