25.6 C
Uberlândia
quarta-feira, junho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasAtta-Kill aposta no setor florestal

Atta-Kill aposta no setor florestal

 

Atta-kill - Fotos Ana Maria Diniz
Atta-kill – Fotos Ana Maria Diniz

O Três Lagoas Florestal é voltado para o segmento mais crescente do país. “E a formiga, que é o alvo do nosso produto, é a principal preocupação na condução das florestas plantadas de eucalipto. Nós alocamos e focamos recursos no segmento que hoje tem peso significativo no agronegócio brasileiro“,diz Augusto Tarozzo, gerente comercial e de marketing da empresa.

O Estado do Mato Grosso do Sul é, precisamente, o que mais cresce em área florestal, e Três Lagoas hoje é considerada a capital da celulose.

Proposta

A Atta-Killpresenciou o evento de TrêsLagoas com uma proposta de desenvolver e mostrar suas ferramentas técnicas para controle de formigas cortadeiras. O objetivo é saber alocar recursos com tomadas de decisões visando a melhor eficiência do controle de formigas cortadeiras, explorando a máxima qualidade do produto, sem se esquecer dos custos operacionais que existem no setor.

“O que o setor busca para manejo de formiga cortadeira é a operacionalidade, diminuindo custos e com menor dependência da mão de obra. Recursos em que a aplicação seja rápida e ágil, buscando reduzir tempo de operação, são bem-vindos, pois assim o custo de operação é reduzido“, pontua o gerente.

Augusto Tarozzo continua informando que, nessa linha, a Atta-Kill disponibiliza tecnologia de ponta. “Não há uma ferramenta física, mas alocamos uma inteligência de tomada de decisão e os recursos operacionalizados na área, o que só é possível por meio de levantamentos de infestação“, explica.

Por onde começar

É importante o conhecimento e caracterização da infestação da área, para a tomada de decisão mais adequada. “Um fator importante é saber utilizar a quantidade recomendada por levantamentos. Otimizando doses e a quantidade de produtos utilizados na área vamos ao encontro dos processos de certificações ambientais. Um exemplo é o “Attaquímetro“, um recurso utilizado para formigueiros que não são vistos ou não estão acessíveis“, esclarece Augusto Tarozzo.

A Atta-Kill disponibiliza esse equipamento aos seus clientes que compram o Mirex-S.

Equipe da Atta-kill durante o evento - Fotos Ana Maria Diniz
Equipe da Atta-kill durante o evento – Fotos Ana Maria Diniz

Programas

Para o Três Lagoas Florestal a Atta-Killlevou o conceito do seu Programa Result, que visa adequar as necessidades e as operações necessárias, alocando recursos dentro das necessidades da área.

“Cada talhão tem uma infestação e condição diferentes. Temos que alinhar isso para saber qual recomendação será ajustada para extrair a melhor eficiência. O que estamos buscando é a otimização“, conta Augusto Tarozzo.

O carro-chefe da Atta-Kill, é a isca formicida Mirex-S Max, um produto desenvolvido e registrado para uso em florestas plantadas e áreas agrícolas, e conta ainda com serviços do programa Result e o MIPIsEvolution, um invólucro de papel poliestrusado protetor e dosador específico das iscas formicidas Mirex-S Max, como recursos que podem ajudar nas melhores opções de um manejo eficiente.

 

Essa matéria você encontra na edição de junho/julho da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira a sua!

ARTIGOS RELACIONADOS

Destilaria Três Barras aposta no setor

Empresa familiar localizada em Torrinha e Santa Maria da Serra, no interior de São Paulo, a Destilaria Três Barras está há mais de 50...

Como utilizar substâncias húmicas na produção de grãos?

Autores Regina Maria Quintão Lana Professora de Fertilidade e Nutrição de Plantas – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) rmqlana@ufu.br Reginaldo de Camargo Professor de...

Alpinismo ajuda na coleta de material genético

As sequoias são as árvores mais antigas do planeta, algumas com quase dois mil anos. O diâmetro do tronco de algumas delas pode atingir até nove metros. É uma sequoia, da espécie Sequoia sempervirens, a árvore mais alta do mundo. Ela tem 115 metros de altura e está no Parque Nacional de Redwood, na Califórnia (Estados Unidos.

Mirex-S – Iscas formicidas de alta eficiência

  A Hortitec é um dos eventos mais importantespara o agronegócio brasileiro. Para a Atta-killé fundamental a participação, uma vez que os produtos são largamente...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!