21.2 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioEventosAustraliana Nufarm anuncia edição 2018 de seu programa Raiz

Australiana Nufarm anuncia edição 2018 de seu programa Raiz

Iniciativa ancorada em inovação, prestação de serviços e cooperação técnica beneficia redistribuidores de agroquímicos e produtores do Nordeste brasileiro

 

Presente entre as empresas líderes do mercado de agroquímicos, a Nufarm Brasil promove eventos nas principais regiões agrícolas do Nordeste para divulgar a edição 2018 de seu programa Raiz. O projeto, voltado a empresas redistribuidoras de defensivos agrícolas, foi apresentado nos últimos dias nas capitais Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE) e também no polo fruticultor de Petrolina (PE).

De acordo com a Nufarm, o programa Raiz tem por objetivo agregar valor à cadeia de redistribuidores de produtos da companhia australiana. Os eventos do projeto, diz a empresa, transferem conhecimento sobre inovação tecnológica e aprimoram a qualidade da prestação de serviços do redistribuidor de agroquímicos ao produtor agrícola nordestino.

“Com o programa Raiz, preparamos terreno para o uso correto e seguro dos produtos da Nufarm por pequenos e médios agricultores, além de orientar o redistribuidor a extrair o melhor potencial tecnológico possível do portfólio de agroquímicos da companhia“, resume o coordenador de Trade Marketing da Nufarm, Ailton Ferreira.

O executivo acrescenta ainda que o Programa Raiz contribui para elevar os padrões de produtividade e rentabilidade do produtor da região. “Trata-se de uma estratégia de negócios pensada para estreitar o relacionamento da Nufarm com parceiros comerciais estratégicos e ao mesmo tempo ampliar o acesso do agricultor às tecnologias da companhia“, finaliza Ferreira.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.  www.nufarm.com/BR.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sementes de soja – Como agregar ao seu potencial?

O Brasil é o segundo maior produtor de soja (Glycine max) do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Para a safra 2018/19, a previsão da CONAB é que seja de 115,3 milhões de toneladas do grão, valor que corresponde a um aumento de 2,8% em relação à safra passada.

BASF acompanha crescimento da cotonicultura mineira

A BASF marcou presença no Dia de Campo da AMIPA apresentando toda a sua linha voltada para a cotonicultura. Alexandre Rodrigues de Azeredo, gerente...

Sul lidera a produção de peras

A produção nacional de peras está, atualmente, em 21.990 toneladas, concentrada principalmente na região sul, enquanto no Sudeste a área plantada reduziu em 86%.   No...

Cafeicultores de Minas Gerais obtêm resultados positivos mesmo com a seca

O Programa Construindo Plantas (PCP 360) da Fertiláqua atua na fisiologia da planta e na qualidade do solo, proporcionando maior produtividade e rentabilidade da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!