22 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAutomação da Hidroponia

Automação da Hidroponia

Alface hidropônica – Crédito: Shutterstock

A OSÍRIS AGTECH, Startup vinculada à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), atua no desenvolvimento de técnicas e tecnologias que contribuam com o aumento da produtividade, simplifiquem o processo produtivo e reduzam os riscos da produção hidropônica.

Atualmente, estamos participando de um Programa de Inovação Tecnológica chamado “Conecta Startup Brasil”
Nesse programa, estamos desenvolvimento de um equipamento que realizará o ajuste automático da solução nutritiva da hidroponia.

As principais funções do equipamento são:
• Medir, registrar e ajustar o pH e a condutividade elétrica (CE) da solução nutritiva;
• Medir e registrar a temperatura da solução nutritiva;
• Acionar dispositivo oxigenador de solução nutritiva (Opcional);
• Alertar, via remota, a ocorrência de falhas no fornecimento de energia elétrica na hidroponia;
• Alertar situações inadequadas para o crescimento das plantas, como valores extremos de pH, condutividade elétrica e temperatura da solução nutritiva
• Todas as funções do equipamento podem ser visualizadas e ajustadas através de um celular, de forma rápida e precisa, mesmo longe da sua hidroponia.
• Gerar relatórios do cultivo contendo todas as variações que ocorreram ao longo da produção na solução nutritiva (o que permite ao produtor entender melhor sua hidroponia, solucionar possíveis erros e melhorar sua produção).

Para entender melhor a situação vivenciada pelos produtores hidropônicos e alinharmos nossos produtos e serviços ao que eles precisam, contamos com sua colaboração respondendo o questionário abaixo. Responde-lo será rápido, levará apenas alguns minutos. É só clicar no link.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf7bxayRCKv0VXdOqh9Z2LL6QNxvN2sKsxi1YBPyBTFOowLJA/viewform

ARTIGOS RELACIONADOS

Lithothamnium – A solução vem do mar

Capaz de aumentar a produtividade agrícola em até 50%, a alga Lithothamnium tem chamado a atenção pelos diversos benefícios que seu uso comprova O Lithothamnium...

Nutrição do tomateiro – Mais rentabilidade e sustentabilidade com os organominerais

A cultura do tomate ocupa posição de grande importância socioeconômica e participação expressiva no agronegócio brasileiro devido à alta demanda de consumo e volume de produção, que contribuem para a geração de empregos diretos e indiretos e renda de milhares de trabalhadores (Brito Júnior, 2012).

Aplicação de ácidos fúlvicos e húmicos em folhosas

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

Exacta leva soluções práticas em balanças para Agrishow 2017

Empresa do interior de SP participa pela primeira vez da feira e apresentará portfólio inovador   As inovações tecnológicas que facilitam as atividades pautam cada vez...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!