Automação da Hidroponia

0
3598
Alface hidropônica – Crédito: Shutterstock

A OSÍRIS AGTECH, Startup vinculada à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), atua no desenvolvimento de técnicas e tecnologias que contribuam com o aumento da produtividade, simplifiquem o processo produtivo e reduzam os riscos da produção hidropônica.

Atualmente, estamos participando de um Programa de Inovação Tecnológica chamado “Conecta Startup Brasil”
Nesse programa, estamos desenvolvimento de um equipamento que realizará o ajuste automático da solução nutritiva da hidroponia.

As principais funções do equipamento são:
• Medir, registrar e ajustar o pH e a condutividade elétrica (CE) da solução nutritiva;
• Medir e registrar a temperatura da solução nutritiva;
• Acionar dispositivo oxigenador de solução nutritiva (Opcional);
• Alertar, via remota, a ocorrência de falhas no fornecimento de energia elétrica na hidroponia;
• Alertar situações inadequadas para o crescimento das plantas, como valores extremos de pH, condutividade elétrica e temperatura da solução nutritiva
• Todas as funções do equipamento podem ser visualizadas e ajustadas através de um celular, de forma rápida e precisa, mesmo longe da sua hidroponia.
• Gerar relatórios do cultivo contendo todas as variações que ocorreram ao longo da produção na solução nutritiva (o que permite ao produtor entender melhor sua hidroponia, solucionar possíveis erros e melhorar sua produção).

Para entender melhor a situação vivenciada pelos produtores hidropônicos e alinharmos nossos produtos e serviços ao que eles precisam, contamos com sua colaboração respondendo o questionário abaixo. Responde-lo será rápido, levará apenas alguns minutos. É só clicar no link.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf7bxayRCKv0VXdOqh9Z2LL6QNxvN2sKsxi1YBPyBTFOowLJA/viewform