15.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosAzulpack: Soluções Plásticas Inteligentes

Azulpack: Soluções Plásticas Inteligentes

Foto: AzulPack

A Azulpack, uma fábrica transformadora de polietileno com a maior capacidade produtiva não somente do Brasil, mas do mundo, é a materialização de um sonho da família Hurtado, tradicional e com vasta experiência no setor termoplástico brasileiro.

A empresa, sediada em Jacutinga (MG), atua em quatro áreas principais: varejo, indústria, meio ambiente e agronegócio, com suas respectivas marcas Bags (varejo), Films (indústria), TechGround (meio ambiente) e TechAgro (agronegócios).

Ana Beatris Andrade, gerente de marketing da empresa, informa que a atuação da AzulPack se estende a todo território nacional e até internacional. “Hoje temos um trabalho forte de exportação também. Trabalhamos focados nas nossas marcas, e por serem segmentos diferentes, sentimos a necessidade de uma comunicação mais direcionada a cada público. Cada uma de nossas linhas possui um público diferente que nos demanda uma comunicação personalizada”, diz.

Sobre as marcas

A linha TechGround, de geomembranas, conta com uma comunicação mais técnica, voltada para divulgações de casos de obra que mostram o impacto positivo gerado pelo uso de uma geomembrana de qualidade. “Temos um laboratório certificado internacionalmente que impacta muito na qualidade de nossos produtos”, confirma Ana Beatris.

No caso dos produtos para indústria, mostram a capacidade da fábrica trabalhar com produtos personalizados para necessidades específicas. A área de desenvolvimento da AzulPack está preparada para levar a melhor solução ao seu cliente.

“No agronegócio, a Azulpack tem a sua marca TechAgro como motriz das estratégias e ações para atender os canais de distribuição e empresários rurais. Nos últimos dois anos a empresa dobrou a sua capacidade produtiva, com máquinas de última geração e parcerias com os melhores fabricantes de resinas e aditivos do mercado mundial, o que permite o desenvolvimento e fabricação de tecnologias inovadoras e de alta performance. Isso garante ao produtor agrícola possibilidades de melhores resultados em termos de produtividade, qualidade e rentabilidade”, conta o diretor comercial Alessandro L. Mangetti.

A aquisição das extrusoras em multicamadas mais modernas do mundo permite à AzulPack a possibilidade de uso de formulações exclusivas com foco na solução das principais adversidades dos empresários rurais nos mais diversos segmentos do agronegócio.

“Nosso trabalho no campo junto aos nossos parceiros comerciais e produtores rurais cresceu muito no último ano – pós-pandemia. Temos um compromisso muito forte com a qualidade e experiência positiva de nossos clientes ao adquirir nossa linha de produtos. Para tanto, a empresa não somente investiu nas melhores máquinas no processo produtivo, mas também em profissionais capacitados para assegurar uma venda técnica consultiva, uma entrega eficiente e um pós-venda de qualidade”, afirma Aline Hurtado Firmeza, CEO da AzulPack.

Foto: AzulPack

Movimento Circular

A parceria da AzulPack com a Movimento Circular reflete em atitudes e preocupação com o futuro e com a correta destinação dos materiais recicláveis. O Movimento Circular vem para mudarmos a visão sobre resíduos e sobras – o que é lixo vira apenas material para um novo ciclo.

Agora, esta comunidade formada por pessoas, empresas, organizações sociais e poder público, conta com a AzulPack nesta missão de contribuir, por meio da educação e da cultura, com a transição da economia linear para circular cada item descartado, para que ele se transforme novamente em algo útil.

Inovações tecnológicas e sustentabilidade

A empresa fez altos investimentos recentemente em equipamentos de última geração, para garantir o que há de melhor no mercado internacional de maquinários. Também conta com uma equipe altamente qualificada, de vasta experiência no mercado plástico e que traz um diferencial para os produtos já existentes em seu portfólio e os que ainda virão.

“Estamos cada vez mais engajados com a questão da sustentabilidade, não só com ações dentro da empresa, mas também com produtos sustentáveis. A economia circular já é uma realidade em nosso mercado. A resina PCR (resina pós-consumo) mostra a importância de retornarmos ao ciclo produtos que já foram utilizados”, define Ana Beatris.

Ainda segundo ela, as indústrias que trabalham com plástico sempre são muito cobradas, já que este material sempre foi visto como vilão, mas, na verdade, o descarte incorreto é o verdadeiro responsável.

“Sabemos da importância do plástico no dia a dia da humanidade, e por isso temos que encontrar o melhor caminho para que o descarte seja feito de forma correta. Por isso, a AzulPack conta com um setor cada vez mais engajado nesse projeto. Recentemente recebemos a Certificação ISO 14001, que mostra nosso comprometimento com todas as atitudes gerenciais em nossos processos, prezando sempre pelo não impacto ambiental. Esse certificado reafirma nosso compromisso com a sociedade e o meio ambiente”, confirma.

Para o agro

A TechAgro faz parte de um conglomerado de soluções plásticas com grande experiência no mercado nacional e internacional, com tecnologia e alta performance para o setor agrícola.

“Atualmente, contamos com a extrusão em 3, 5 e 7 camadas de filmes plásticos para a agricultura. Temos a capacidade de atender desde projetos de lonas de silagem, mulchings para o solo, sacos para cachos de banana, filmes plásticos leitosos, difusores e transparentes para estufas, sacos de silagem, até filmes plásticos com retardantes de chamas, barreiras de O2 para ensilagem de forrageiras, filmes de alta tecnologia para estufas agrícolas com efeito anti estático, térmico, fotoconversor, anti-gotejo e antivírus”, assegura o diretor comercial da empresa, Alessandro L. Mangetti.

Ana Beatris revela que a empresa trará mais produtos para atender os clientes com qualidade e inovação. “A TechAgro é sinônimo de qualidade, segurança e confiança. Estamos no mercado com uma experiência de mais de 40 anos, e queremos trazer cada vez mais inovação e tecnologia a esse mercado, auxiliando nossos clientes a potencializar sua produção. Temos também uma equipe em campo pronta para auxiliar os produtores”, destaca a gerente de marketing.

O laboratório é certificado internacionalmente, o que garante a qualidade de seus produtos. A AzulPack é, também, a primeira empresa brasileira a produzir o filme plástico para colheita automatizada de algodão, produto 100% brasileiro, uma nova solução que visa mais competitividade e inovações. O produto passou por mais de três anos de testes em campo e vem inovando cada vez mais.

O filme Sapphire Wrap foi desenvolvido exclusivamente para interagir perfeitamente com os sistemas mecânicos de telemetria das colhedoras automatizadas, de forma ininterrupta, com menor necessidade de mão de obra.

Além disso, é um material totalmente reciclável, feito com um único tipo de resina e com base em produtos que não geram contaminação ao meio ambiente. O filme Sapphire Wrap previne as impurezas e contaminações no algodão, oferecendo total proteção da safra, sem perdas ou desperdícios.

Diferenciais

O grande diferencial da AzulPack são seus produtos com a melhor tecnologia do mercado mundial, feitos com resinas de alta qualidade que garantem a aplicação de forma a levar resultados à produção.

“A ideia é garantir ao produtor um produto que ajude a melhorar sua colheita, que lhe traga retorno e a equipe da AzulPack tem trabalhado incansavelmente para isso. Queremos ser reconhecidos no mercado como a empresa que traz a melhor solução técnica aos produtores rurais, com inovações, tecnologia de ponta e alta performance. A TechAgro quer cobrir o Brasil e o mundo com o melhor plástico”, resume Ana Beatris.

Onde encontrar

Os produtos da AzulPack são comercializados via revendas agrícolas e cooperativas em todo o Brasil, prontos para atender todas as regiões.

Conta, ainda, com uma equipe altamente qualificada e preparada com engenheiros agrônomos e técnicos para dar suporte em tudo que o produtor precisa,  garantir tranquilidade aos seus clientes em todo o processo de aquisição e aplicação dos produtos.

Consolidação de mercado

Hoje, a AzulPack é uma das principais empresas no segmento em que atua, estando cada vez mais consolidada, sempre levando inovações e o que há de melhor ao mercado. “Nossa meta é estar entre os maiores do mundo em cinco anos, buscando sempre a excelência dos produtos e do atendimento. A equipe está preparada para isso e todo o investimento que está sendo feito vai de encontro a esse propósito, sempre com muito respeito a toda nossa história. Somos uma empresa familiar que preza pelo bom atendimento e pelo contato constante com o cliente”, confirma a gerente de marketing.

As exportações também seguem firmes: o trabalho vem aumentado com uma equipe nos EUA, México, Austrália, Turquia e em breve em alguns países da América Latina.

“A Azulpack está pronta para atender diferentes segmentos do agronegócio brasileiro e mundial, desde os grãos, hortaliças e frutas, bem como os segmentos de produção animal e leite, com tecnologias inovadoras e de alta performance que permitem aos seus clientes, sejam eles seus distribuidores ou usuários finais (produtores agrícolas), a segurança e confiança de produtos com alto controle de qualidade e que propiciam ganhos de produtividade e qualidade decorrentes de aditivos e resinas especiais e, consequentemente, melhores níveis de rentabilidade final”, Mangetti.

ARTIGOS RELACIONADOS

Azulpack apresenta soluções plásticas inteligentes

A AzulPack Tech Agro está pronta para sua estreia na Hortitec, trazendo tecnologias inovadoras para o mercado agrícola.

Tecnologia na vedação de silagens

Presente em todo território nacional, a ensilagem de volumoso destinada à alimentação de ruminantes e outros animais é um dos grandes desafios que o pecuarista enfrenta

AzulPack e a solução tech que o agro precisa

Com os investimentos em maquinários de última geração, a AzulPack é a pioneira em colocar no mercado agrícola filmes com sete camadas para ambiente protegido no Brasil. Além do maquinário, é necessário se atentar à matéria-prima base e aos aditivos utilizados para cada aplicação do filme produzido.

Filmes plásticos na produção de tomate e pimentão

A produtividade de pimentões e tomates pode aumentar de 250% a 500%, quando cultivados em ambiente protegido em relação ao campo aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!