21.3 C
Uberlândia
domingo, julho 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosAzulPack Tech Agro: tecnologia de ponta para cultivo protegido

AzulPack Tech Agro: tecnologia de ponta para cultivo protegido

A participação da AzulPack Tech Agro nesta edição da Hortitec promete ser um marco na indústria agrícola brasileira. A empresa, conhecida por sua inovação e qualidade em soluções para cultivo protegido e plasticultura, retorna ao evento após uma pausa estratégica, com a intenção de reafirmar seu compromisso com o mercado agro.

Gilberto Rostirolla, especialista técnico comercial da AzulPack Tech Agro, doutor em Agronomia com ênfase em Produção Vegetal pela Unesp, conta que, desde 2010, a empresa marca presença na Hortitec, destacando-se como um dos principais expositores. “A empresa retornou de forma estratégica na edição de 2024, acompanhando seus investimentos significativos em tecnologia, maquinário e capital humano. A Hortitec é um evento de extrema relevância para nós. É o ponto de encontro e troca de experiências com os mais importantes players do cultivo protegido e plasticultura no Brasil”, afirma Rostirolla.

Inovações tecnológicas

Uma das grandes novidades que a AzulPack Tech Agro apresentará neste ano é sua linha de filmes plásticos para estufas de flores e hortaliças, fabricados com a avançada tecnologia de sete camadas. “Somos os únicos fabricantes no Brasil a oferecer essa tecnologia, que até então só estava disponível na Europa e em países de primeiro mundo. Nossa linha entrega mais resistência e propriedades que resultam em plantios mais saudáveis e produtivos, reduzindo significativamente o uso de agroquímicos”, destaca o especialista.

Portfólio diversificado

A AzulPack Tech Agro exibe um portfólio diversificado e tecnológico, com soluções que vão desde filmes para silagem simples e com barreira de oxigênio, até filmes para túneis baixos e cobertura de canteiros de alta durabilidade. “Nosso diferencial está na resistência e na aplicação de aditivos especiais em cada uma das sete camadas dos filmes. Isso nos permite oferecer produtos com propriedades superiores, como os filmes UV TechLux Clear Premium e TechLux Premium Diffuse, além dos filmes branco e preto para escurecimento e TechLux Premium Túnel Baixo”, explica Rostirolla.

Expectativas para a Hortitec

A expectativa da AzulPack Tech Agro para esta edição da Hortitec é alta. A empresa planeja realizar demonstrações inovadoras de suas soluções e ampliar o networking com os maiores produtores de flores e hortaliças do Brasil, distribuidores, fabricantes de estufas, pesquisadores e estudantes. “Estamos confiantes de que a feira será uma excelente oportunidade para mostrar as inúmeras vantagens e possibilidades de nossa linha de tecnologia de ponta. Queremos fortalecer nossas parcerias e levar aos clientes as melhores soluções em cultivo protegido”, conclui Rostirolla.

Com um compromisso contínuo com a inovação e qualidade, a AzulPack Tech Agro reafirma sua posição como líder no mercado de plasticultura no Brasil, oferecendo tecnologia de padrão mundial produzida em solo nacional. A participação na Hortitec 2023 é mais um passo significativo na trajetória de sucesso da empresa, que segue investindo no desenvolvimento de soluções avançadas para o setor agrícola.

ARTIGOS RELACIONADOS

Feltrin Sementes: foco no produtor brasileiro

Com uma história de 13 anos de participação na Hortitec, a Feltrin Sementes reafirma seu compromisso com o mercado agrícola brasileiro, levando inovação e...

Filmes plásticos na produção de tomate e pimentão

A produtividade de pimentões e tomates pode aumentar de 250% a 500%, quando cultivados em ambiente protegido em relação ao campo aberto.

Enza Zaden na Hortitec 2024

Os destaques da empresa no evento em Holambra

Jorge Barcelos na Hortitec 2024

Confira a entrevista com Jorge Barcelos, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e criador do laboratório de Hidroponia da Universidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!