20.2 C
Uberlândia
terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoBactericida e fungicida de origem biológica é registrado para 58 culturas

Bactericida e fungicida de origem biológica é registrado para 58 culturas

Kasumin da Arysta agora é registrado para uso em 58 culturas, com destaque para café, milho e olerícolas

 

O bactericida e fungicida de origem biológica Kasumin, amplamente utilizado na agricultura brasileira, recebeu registro de extensão de uso para 58 culturas, entre elas Café, Milho, Olerícolas.

Crédito Marcelo Linhares
Crédito Marcelo Linhares

Para a cultura do Café (planta adulta), trata-se de uma excelente opção preventiva nas épocas de chuvas, período onde a ocorrência de doenças tende a se intensificar. Kasumin penetra na planta e protege a cultura por mais tempo. O produto possui rápida absorção, sendo uma excelente opção no combate à Mancha aureolada (Pseudomonas syringae pv. Garcae) e a Cercosporiose (Cercospora coffeicola Berk & Cook), garantindo maior produtividade através da melhor formação das “rosetas“ e ganhos em peneira.

Gotejamento em milho - Crédito Netafim
Gotejamento em milho – Crédito Netafim

Na cultura do Milho, Kasumin tem excelente performance no controle da podridão do colmo, garantindo “stand“, uniformidade das plantas e produtividade.

Outras diversas culturas foram beneficiadas com o registro de Kasumin, principalmente no setor das Olerícolas, que carecem de registros e necessitam de produtos com baixa carência.

Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.
Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.

“A ação sistêmica de Kasumin prolonga a proteção da planta e previne contra o ataque de patógenos, consequentemente, aumenta a rentabilidade do agricultor“, pontua Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Óleo de neem: Ferramenta eficaz contra bicho-mineiro

O óleo de neem é um inseticida orgânico obtido a partir da prensagem a frio de sementes da árvore de neem (Azadirachta indica), na forma de óleo puro

Manejo da adubação nitrogenada via fertirrigação em cafeeiros

A aplicação de fertilizantes via irrigação é conhecida como fertirrigação, uma prática já há muitos anos utilizada pelos produtores, consagrada pelos seus benefícios às lavouras, como redução dos custos de aplicação dos nutrientes, aproveitando-se da estrutura de irrigação para, junto com a água, fornecer os nutrientes necessários às plantas; independência de chuvas para aplicação dos fertilizantes, uma vez que os mesmos são dissolvidos em água no processo; rápida incorporação ao solo, inibindo perdas, além da possibilidade de maior parcelamento das adubações, conseguindo sincronizar de forma mais eficiente a quantidade fornecida com os períodos de maior demanda pela planta.

Efeito “dreno” em cafeeiros

O efeito “dreno”, em ramos de café, foi observado como causa capaz de reduzir o tamanho dos frutos, aqueles das últimas floradas.

Café especial – tendência que não para de crescer

Se você é um entusiasta de café, e tem alguns aparelhos para extração em casa, vale entender qual o método e escolher a granulometria correta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!