25.6 C
Uberlândia
quarta-feira, janeiro 22, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoBactericida e fungicida de origem biológica é registrado para 58 culturas

Bactericida e fungicida de origem biológica é registrado para 58 culturas

Kasumin da Arysta agora é registrado para uso em 58 culturas, com destaque para café, milho e olerícolas

 

O bactericida e fungicida de origem biológica Kasumin, amplamente utilizado na agricultura brasileira, recebeu registro de extensão de uso para 58 culturas, entre elas Café, Milho, Olerícolas.

Crédito Marcelo Linhares
Crédito Marcelo Linhares

Para a cultura do Café (planta adulta), trata-se de uma excelente opção preventiva nas épocas de chuvas, período onde a ocorrência de doenças tende a se intensificar. Kasumin penetra na planta e protege a cultura por mais tempo. O produto possui rápida absorção, sendo uma excelente opção no combate à Mancha aureolada (Pseudomonas syringae pv. Garcae) e a Cercosporiose (Cercospora coffeicola Berk & Cook), garantindo maior produtividade através da melhor formação das “rosetas“ e ganhos em peneira.

Gotejamento em milho - Crédito Netafim
Gotejamento em milho – Crédito Netafim

Na cultura do Milho, Kasumin tem excelente performance no controle da podridão do colmo, garantindo “stand“, uniformidade das plantas e produtividade.

Outras diversas culturas foram beneficiadas com o registro de Kasumin, principalmente no setor das Olerícolas, que carecem de registros e necessitam de produtos com baixa carência.

Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.
Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.

“A ação sistêmica de Kasumin prolonga a proteção da planta e previne contra o ataque de patógenos, consequentemente, aumenta a rentabilidade do agricultor“, pontua Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Produção dos Cafés do Brasil ocupa 1,82 milhão

A produção dos Cafés do Brasil, inicialmente estimada para a safra de 2022, foi calculada ...

Café: colheita poderá ser antecipada???

A estação de transição entre o verão e o inverno que ocorre nos meses de abril, maio e junho, tem como característica, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, a chegada de frentes frias que passam a derrubar a temperatura do ar causando a redução gradual da temperatura e das chuvas e, consequentemente, da umidade relativa ao longo da estação.

Café de qualidade é influenciado pela colheita

José Braz Matiello Engenheiro agrônomo do MAPA/Procafé jb.matiello@yahoo.com.br   Tecnologias de colheita seletiva de condução separada no terreiro e implantação de terreiros suspensos para o melhoramento dos lotes...

Como preservar a qualidade do produto?

A empresa AO Embalagem Ltda, especialista em embalagens especiais para o segmento alimentício, participará pelo segundo ano consecutivo da Semana Internacional do Café. “Entendemos ser este...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!