29.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosBahia Farm Show 2015 aposta na força da última fronteira agrícola do...

Bahia Farm Show 2015 aposta na força da última fronteira agrícola do País

 

A Bahia Farm Show 2015 acontecerá no período de 02 a 06 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, e os organizadores esperam um volume de negócios na ordem de 1 bilhão

 

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

A Bahia Farm Show acumula os títulos de maior feira em tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste brasileiro, e de estar entre as três maiores do país em volume de negócios. Impulsionada pela força da última fronteira agrícola ” o Matopiba – a Bahia Farm Show, que acontecerá de 02 a 06 de junho, promete, de acordo com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade realizadora do evento, ser o local estratégico para a consolidação de bons negócios, e repetir o sucesso de 2014, quando atingiu a marca histórica de R$ 1 bilhão.

Segundo o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, a edição 2015 aposta nos segmentos de maquinário, irrigação, aviação e armazenagem para manter os resultados. “Mais do que números, a feira representa o esforço e engajamento dos produtores pela busca de tecnologia para produzir mais em menos área. E aqui, bem perto, eles terão à disposição o que há de mais moderno em tecnologia e novidades em máquinas e implementos“, disse Busato.

Estratégia

A abertura de novas áreas para serem incorporadas ao sistema produtivo do Matopiba foi citada pelo vice-presidente da associação, Odacil Ranzi, como fator estratégico para o incremento nas vendas de máquinas durante a feira. “O agricultor faz, naturalmente, a renovação anual de colheitadeiras, tratores e implementos, e como ainda existem muitas oportunidades de novas áreas a serem abertas, ele vai continuar investindo“.

Comissão organizadora do Bahia Farm Show 2015- Créditos Divulgação
Comissão organizadora do Bahia Farm Show 2015- Créditos Divulgação

Novidades

As novidades da 11ª edição da Bahia Farm Show – já com 98% dos espaços vendidos -, foram anunciadas pelo coordenador geral do evento, Thiago Pimenta. Uma delas é o leilão de gado, que ganhará a força da marca Bahia Farm Show Pecuária e será organizado pela equipe da própria feira.

Uma nova praça está em construção, ampliando a área geral do complexo em 2.900 m². “O ingresso solidário será mantido, porém, neste ano, a cada entrada vendida, R$ 2,00 serão revertidos para o Hospital do Oeste, que acolhe pacientes de toda a região“.

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella, destacou a grade de palestras, mesas redondas e seminários da feira como importante meio de disseminação de tecnologia a agricultores e públicos estratégicos. “É um momento de troca de informações e experiências entre produtores, consultores e pesquisadores da área, com foco no uso de tecnologia para o aumento da produtividade e combate às pragas“.

Organização

Sede do evento há 11 anos, o município de Luís Eduardo Magalhães se transforma durante a Bahia Farm Show, que promove a geração de postos de emprego e renda para a cidade. O prefeito Humberto Santa Cruz disse que já está tudo pronto para a feira. “A Bahia Farm Show gera o incremento da economia, principalmente nos setores de hotelaria e do comércio em geral. Estes setores estão preparados para receber bem os visitantes“, garantiu Santa Cruz.

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua!

ARTIGOS RELACIONADOS

Sete motivos para usar aminoácidos no manejo da cultura de tomate

  Uso de produtos ricos em aminoácidos pode aumentar a produção e resultar em frutos de melhor qualidade Produtores de hortifrúti sabem que todas as culturas...

Híbridos de milho com alto potencial produtivo

  Thiago Hideyo Nihei Mestre em Genética e Biologia Molecular; Doutorando em Agronomia, melhorista de milho thiagonihei@hotmail.com   Com a evidente regionalização do cultivo de milho no Brasil, os...

Mudas sadias – O início do sucesso no cultivo de morango

Michél Aldrighi Gonçalves Engenheiro agrônomo, doutor e bolsista Capes/Embrapa Luis Eduardo Corrêa Antunes Engenheiro agrônomo, doutor e pesquisador da Embrapa Clima Temperado luis.antunes@embrapa.br A utilização de mudas com comprovada...

Espécies de açaí e locais de adaptação da planta

Aurélio Herraiz Engenheiro agrônomo e mestrando no MPGAP-INPA aurelio.herraiz@ifam.edu.br Gleiciano Vales Mendes Mestre em Engenharia de Produção e graduado em Administração pela UFAM   O açaí, seja ele a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!