Bahia Farm Show 2022: Provivi apresenta o Pherogen, produto para combater insetos-praga

0
226

Produtores em uma fazenda
Divulgação

Um evento focado em inovação e tecnologias que ajudam o produtor rural no incremento da produtividade. Esse é o Bahia Farm Show 2022, que ocorrerá na cidade de Luís Eduardo Magalhães, entre os dias 31 de maio e 4 de junho. Considerada uma vitrine para o agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, a feira apresentará novidades para diversos cultivos.

A Provivi, startup de biotecnologia focada em soluções modernas à base de feromônios para controle de insetos, será um dos destaques do evento. A empresa foi fundada em 2013, com sede em Los Angeles (EUA), e já atua em vários países, com resultados comprovados e parcerias com importantes pesquisadores da Fundação MT, Unesp Ilha Solteira e Unesp Botucatu.

O principal produto da Provivi é o Pherogen, utilizado por grandes players agrícolas mundiais para combater, de forma sólida, eficaz e sustentável, as lagartas em plantações de algodão, milho e soja.

LEIA TAMBÉM:

Alexandre Develey, líder da Provivi no Brasil, explica que a lagarta-do-cartucho é considerada hoje a principal praga da cultura de milho.

“A lagarta-do-cartucho ataca a planta desde sua emergência até a formação de espigas, causando enormes prejuízos para os produtores rurais. O Pherogen, produto da Provivi à base de feromônios, contribui diretamente para o controle biológico no campo, de forma mais barata e totalmente eficaz, a partir de matéria-prima renovável”, destaca.

Agricultura Sustentável

A Provivi realiza, com frequência, diversas ações para fomentar a agricultura sustentável e contribuir para a perfeita harmonia entre a atividade agrícola e o meio ambiente.

De acordo com Areadne Zorzetto, Head de Marketing da startup no Brasil e Argentina, a participação da Provivi na Bahia Farm Show 2022 será mais uma iniciativa da empresa para fomentar as boas práticas agrícolas. Além dos benefícios para o agronegócio brasileiro e para a sociedade. “A Provivi quer, constantemente, entender e solucionar os principais problemas do campo, com produtos sustentáveis e extremamente eficazes. Estamos comprometidos com os avanços do agronegócio, de forma sólida e em sinergia com o meio ambiente”, pontua.

Para saber mais sobre a Provivi e conhecer em detalhes a utilização de feromônios para combater insetos-praga, acesse o site.

Lembre-se: a Bahia Farm Show 2022 começa no dia 31 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!