Com o tema: Agro, Herança do Brasil, a Bahia Farm Show está aberta para visitação, desde terça-feira (11), com grande destaque para o espaço destinado para o artesanato e alimentos produzidos pela agricultura familiar. Este é um dos atrativos da feira de tecnologia agrícola, que deverá receber cerca de 100 mil pessoas até o sábado (15), em Luís Eduardo Magalhães.
Nesta 18ª edição da feira, são cerca de 32 estandes de microempresários e associações da região Oeste da Bahia (Território do Velho Chico, Território da Bacia do Rio Grande e Território do Rio Corrente) participando da feira, com boas expectativas de vendas e negociações. São mais de 80 cooperativas associadas que vão apresentar a diversidade de produtos como roupas, bebidas, alimentos, produtos naturais, dentre outros.
Expositora no espaço, Maria Margarete Gomes, proprietária da Margot Arte e Encanto, produz bonecas, roupas, panos de prato, chaveiros e bolsas de crochê. Administradora de formação, ela vive da renda do artesanato, que começou como um hobby e se tornou sua fonte de renda principal. “Somos muito bem recebidos todos os anos pela organização da feira. Esperamos muitas vendas, conhecer muitas pessoas e consequentemente, ter bons resultados”, afirma.
Essa é também uma expectativa de Jônatas Cardoso e Beatriz Machado, proprietários da Oficina do Porco e Cia, que produzem, artesanalmente, embutidos 100% suínos como salames, linguiças, copa lombo, entre outros. “Começamos na pandemia e nos consolidamos no ano passado e, além do varejo, atendemos escolas públicas estaduais através da merenda escolar, criando um produto exclusivo para as escolas. Esperamos voltar para Barreiras com o estoque esgotado”, reforça Beatriz.
LEIA TAMBÉM:
- Ensacamento da banana: proteção contra doenças e pragas
- Bioestimulantes representam uma solução sustentável para os desafios da agricultura na América Latina
- Por que Condutividade Elétrica jamais será parâmetro em manejo de fertirrigação?
- YANMAR celebra parceria com o Vôlei Feminino de Osasco e o esporte brasileiro
- Contagem regressiva: inscreva-se na 6ª Corrida do Trigo até 8 de novembro
Também presente na Bahia Farm Show, a Baiana Bacana, de Cristópolis, tem como matéria prima a cana de açúcar e produz melaço de cana, cachaça, rapadura e açúcar mascavo. “Nossa empresa é familiar e está na quinta geração na produção de cachaça. Somos uma das únicas empresas de cachaça regulamentada aqui na região e desejamos levar para mais pessoas o sabor e a qualidade da cachaça baiana”, reforça a proprietária Carina Nunes.
“A Bahia Farm Show sempre buscou incentivar a agricultura familiar e nessa edição não seria diferente. Com tantas boas expectativas, convidamos você a visitar nossa feira e tirar um tempo para passar na área na área da agricultura familiar, podendo honrar e contemplar os frutos da nossa terra”, reforça o presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi. A Bahia Farm Show segue aberta para visitação até o sábado (15). Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada no site www.bahiafarmshow.com.br, ou diretamente na bilheteria.