26 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosBahia Farm Show: Conheça a variedade de algodão da BASF que proporciona...

Bahia Farm Show: Conheça a variedade de algodão da BASF que proporciona alta produtividade e qualidade de fibra

A variedade de algodão FM 985 GLTP é a mais nova opção para aumentar a produtividade e a rentabilidade do cultivo. A tecnologia da marca FiberMax®é inédita no mercado brasileiro. A BASF apresenta pela primeira vez a variedade para os cotonicultores baianos durante a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

A tecnologia GLTP (GlyTol® LibertyLink® e TwinLink Plus®) contribui para o manejo eficiente da plantação. A variedade tem três proteínas Bt em sua composição para controle das principais lagartas do algodoeiro. A tolerância aos herbicidas Liberty® e glifosato auxilia no controle eficiente de plantas daninhas.

 “Além de proporcionar o manejo eficiente de pragas e plantas daninhas, a variedade FiberMax® FM 985 GLTP oferece alta produtividade e qualidade de fibra, combinação essencial para quem busca melhores resultados com sustentabilidade”, afirma Warley Palota, gerente sênior de Sementes de Algodão da BASF.

Lançamentos de Cultivares de Soja

A BASF também apresenta lançamentos de sementes de soja sob a marca  Credenz®. A variedade CZ 58B28 IPRO é destaque pela alta produtividade para o oeste baiano. E a variedade CZ 58B61 IPRO é adaptada e indicada para o cultivo no Piauí com ciclo longo, em torno de 130 dias.

Manejo de dessecação para o sistema produtivo 

O manejo pré-colheita exige cuidados para a manutenção da qualidade dos grãos e manutanção do potencial produtivo da lavoura. Nas lavouras de algodão, a dessecação promove a desfolha e abertura uniforme das maçãs do algodoeiro, contribui para a melhoria na qualidade das fibras e facilita a colheita. A BASF indica o uso do produto Heat® para o manejo da fase final das lavouras de algodão.

“O agricultor investiu em aumento de área de cultivo de algodão. A dessecação é uma aliada do cotonicultor na busca por mais rentabilidade porque contribui para a manutenção da qualidade da fibra“, explica Marcos Antonio Campos, gerente de Marketing de Território da BASF.

Durante o evento, a BASF apresentará seu portfólio completo de soluções com foco na longevidade dos cultivos. Na Bahia Farm Show, a empresa também oferecerá ao agricultor condições especiais para compra de insumos por meio de barter.


Sobre a Bahia Farm Show

Onde: Estrada BR 020/242, KM 535 | Luís Eduardo Magalhães-BA

Data: 28 de maio a 01 de junho de 2019

Site: https://bahiafarmshow.com.br/

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação. Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Liberty® e Heat®estão devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os números 05409 e 01013.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.                 

ARTIGOS RELACIONADOS

Caracterização e comprovação da eficiência dos agroquímicos

Paulo R. C. Castro Engenheiro agrônomo e professor titular da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz“ da Universidade de São Paulo prcastro@usp.br   Na atualidade verificamos, principalmente...

Química Anastacio – A matéria-prima do seu fertilizante

Este será o segundo ano em que a Química Anastacio participará como expositor do Congresso da Andav, evento direcionado ao setor da indústria de...

Gestão Organizacional no Agronegócio – Mais segurança para o agricultor, revendas e indústrias

A gestão organizacional no agronegócio possibilita utilizar ferramentas que auxiliam na administração profissional de acordo com as boas práticas de gestão de negócios, envolvendo...

Características das cultivares brasileiras de maçã

  Marcus Vinícius Kvistschal Frederico Denardi Maraisa Crestani Hawerroth Pesquisadores da Epagri O Brasil conseguiu desenvolver, e apresenta ao consumidor brasileiro e internacional maçãs com características que agradam aos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!