18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Destaques Balcão do Agro COPLACANA acontece em cinco estados

Balcão do Agro COPLACANA acontece em cinco estados

Reprodução

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA) realiza, entre os dias 25 de julho a 6 de agosto, mais uma edição do Balcão do Agro COPLACANA. Após dois anos sendo realizado virtualmente, o evento retorna ao formato presencial em todas as lojas da cooperativa distribuídas pelos estados de  São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. 

Durante o Balcão do Agro COPLACANA, o produtor rural terá acesso a produtos de diversas empresas com condições comerciais diferenciadas com os principais fornecedores de insumos e serviços agrícolas. São taxas especiais e boas opções de financiamentos para auxiliar o produtor que busca aumentar a sua produtividade e reduzir custos.

“Serão condições imbatíveis para nosso cooperado fazer negócio, com portfólio de serviços e produtos completo”, afirma Roberto Rossi, diretor de negócios da COPLACANA.  

Segundo Arnaldo Bortoletto, presidente da COPLACANA, o Balcão do Agro tem sua importância principalmente para o pequeno agricultor, que concentra sua compra, enquanto o grande produtor tem melhores condições para consumir ao longo de todo ano. 

“Por centralizar sua compra em um período, o Balcão do Agro dá a oportunidade ao pequeno agricultor de ter um preço melhor e uma gama de oferta de produtos de acordo com as suas necessidades. Por isso, realizamos anualmente três balcões de negócios, um no início do ano, um no meio e um mais para o final da safra, para contemplar o período de compra do cooperado, e as empresa sabendo disso, concentram seus melhores preços, seus maiores descontos nesses momentos”, explica Bortoletto.

Rossi lembra ainda que em 28 de julho, dia do Agricultor, haverá uma série de debates sobre o setor. “Faremos uma tarde e noite de discussão técnica e de mercado, com as participações do renomado consultor Marcos Iamamoto e da Consultoria YEB no recinto da COPLACAMPO”. 

Em 2020 o faturamento do evento foi de R$200 milhões e em 2021 teve um crescimento positivo e superou o ano anterior com R$225 milhões de vendas. A estimativa para esse ano é gerar ainda mais negócios entre Matriz, 33 filiais da cooperativa e as quatro lojas COPLACANA Massey Ferguson. 

Inicio Destaques Balcão do Agro COPLACANA acontece em cinco estados