Inicio Revistas Hortifrúti Ballagro comemora uma década de Hortitec

Ballagro comemora uma década de Hortitec

0
205

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Há dez anos a Ballagro participa da Hortitec. Para Arnelo Nedel, diretor comercial e sócio da empresa, a cada ano é possível observar a evolução e crescimento da feira. “A Hortitec é um evento muito focado em hortifruticultura, e o público que visita a feira vem, realmente, em busca de tecnologia e informação. Para nós, é uma oportunidade de expor a marca e ampliar nossa participação neste mercado“, justifica.

Esse ano foi um marco para a Ballagro, que aproveitou a oportunidade para demonstrar a grande expansão da empresa em termos de infraestrutura. “A Ballagro adotou o Plano de Apoio Conjunto Inova Agro, uma iniciativa destinada à coordenação das ações de fomento à inovação e ao aprimoramento da integração dos instrumentos de apoio disponibilizados por BNDES e FINEP. Estamos em plena fase de implantação e de ampliação da fábrica, com investimentos em pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura e equipamento. É uma forma de mostrarmos que acreditamos muito no segmento de controle biológico, pois praticamente triplicamos a capacidade produtiva ao longo do ano de 2016“, revela o empreendedor.

No que diz respeito ao controle biológico de nematoides, a capacidade da Ballagro é 600 mil hectares tratados, mas sua meta é chegar próximo a dois milhões de hectares.

O evento

Para Arnelo Nedel, a Hortitec é um modelo a ser seguido. “A organização está de parabéns porque tudo estava muito bem organizado, desde a parte de estacionamento até a infraestrutura interna. Na feira, além de mostrarmos a nossa cara para o mercado, acabamos encontrando fornecedores de outros países.De uma forma geral, esse evento para nós é muito importante“, finaliza.

Essa matéria você encontra na edição de agosto 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

SEM COMENTÁRIO