25.8 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosBASF anuncia sua semente de arroz

BASF anuncia sua semente de arroz

A multinacional anuncia a sua primeira marca de sementes de arroz

Arroz – Foto: Divulgação

Lidero é a nova marca de sementes de arroz da BASF. A Liderooferecerá aos agricultores brasileiros sementes híbridas de arroz, comercializadas de forma verticalizada e por meio dos canais de distribuição da BASF a partir da safra 2021/22. Para os próximos anos, os agricultores de outros países da América Latina também poderão contar com cultivares Lidero.

Com a nova marca, a empresa lança no mercado o híbrido BRH0523 CL, que tem como características o ciclo precoce, alto potencial produtivo e qualidade de grãos. A novidade vem acompanhada da tecnologia Clearfield®, utilizada em aproximadamente 80% das áreas de arroz irrigado do país para o controle de plantas daninhas no cultivo.

O lançamento da marca, que é inédito para a BASF, reforça o compromisso da empresa em entregar soluções completas e integradas para os rizicultores do país.

Para Hugo Borsari, diretor de Sementes da BASF para América Latina, o arroz é um dos cultivos prioritários para a empresa que aposta na importância dos sistemas produtivos. “O sistema soja-arroz beneficia os agricultores que podem ter um planejamento de longo prazo, visando a longevidade das lavouras. Este lançamento realizado primeiramente no Brasil coloca a BASF como parceira que participa de todas as fases do cultivo e oferece soluções conectadas às necessidades dos nossos clientes”, explica Borsari.

Na safra 2020/21, a companhia já havia apresentado ao mercado suas sementes híbridas de arroz (BRH0222 CL e BRH0522 CL). “Os híbridos da BASF já estão sendo cultivados em mais de 100 áreas comerciais, com expectativa de excelente produtividade e qualidade de grão. Há um ano, a BASF apresentou 02 novas cultivares de arroz híbrido, resultado de um alto investimento em pesquisas e parcerias. Agora, temos uma marca própria e vamos continuar investindo nesta tecnologia”, explica José Mauro Costa Rodrigues Guma, gerente de Sementes de Arroz e Trigo da BASF.

A empresa investe globalmente cerca de 900 milhões de euros, por ano, em pesquisa e desenvolvimento para trazer tecnologias que atendam às necessidades dos agricultores e contribuam para o seu legado. A BASF seguirá com a marca Lidero™ e com o mercado de licenciamento de tecnologia, além de manter parcerias com institutos de pesquisas públicos e empresas do segmento de apoio à inovação no setor. Nos próximos anos, os híbridos de arroz também vão contar com a tecnologia Provisia®, para o controle de plantas daninhas de folha estreita.

Soluções completas BASF para arroz

Como empresa líder em tecnologia para arroz, a BASF oferece aos agricultores soluções para todas fases da lavoura, contemplando sementes, traits (características) de tolerância a herbicidas e proteção do cultivo.

O herbicida Aura® 200 é uma ferramenta eficiente para o manejo efetivo de plantas daninhas na pós emergência, com ênfase no capim-arroz e em outras importantes gramíneas de difícil controle.

Outra opção para o manejo eficiente é o herbicida Prowl® H2O que tem formulação à base de água, indicado para o controle pré-emergente de gramíneas e ciperáceas.

“O investimento em inovações e tecnologias proporcionam o legado de produtividade nas lavouras de arroz do país. O manejo correto de plantas daninhas é um dos principais requisitos para uma lavoura de sucesso. A BASF oferece o pacote tecnológico completo para o cultivo de arroz, com destaque para o portfólio de herbicidas”, destaca Vitor Bernardes, gerente de Marketing de Arroz e Trigo da BASF.

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação. Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. O produto Aura® 200 e o Prowl® H2O estão devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o número: 007107 e 5920.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2019, nossa divisão gerou vendas de € 7,8 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 117 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 59 bilhões em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Estação de Pesquisa da BASF é legado de inovação

Durante o ciclo de uma safra, a semente ocupa lugar de destaque logo no início.

Agrobiológica Sustentabilidade inaugura Centro Avançado de Pesquisas

Expansão laboratorial faz parte do investimento e expectativas de crescimento fabril das empresas Crop Care.

Mecanização Agrícola é um dos pilares para rentabilidade do produtor rural

Painel na 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas vai debater papel do setor industrial no contexto

Silicato – Alternativa para a correção do solo

  Anderson Carlos Marafon Pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros - UEP Rio Largo anderson.marafon@embrapa.br   Os solos agrícolas brasileiros, na maioria, apresentam média a alta acidez, o que traz...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!