18.1 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 15, 2022
-Publicidade-
Inicio Eventos BASF apresenta nova estratégia do negócio de soluções para agricultura

BASF apresenta nova estratégia do negócio de soluções para agricultura

Em passagem pelo Brasil, o presidente Global da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Vincent Gros, apresentou a nova estratégia de negócio da empresa durante coletiva de imprensa em Trindade (GO), que ocorreu no dia 05 de novembro. O executivo pontuou que o foco será o fortalecimento da experiência do cliente. “Com a nossa estratégia, iniciamos um novo capítulo que coloca ainda mais os agricultores no centro de tudo o que fazemos”, diz. 

A América Latina responde por grande parte das vendas da Divisão de Soluções para Agricultura, sendo o Brasil o principal da região e um dos maiores mercados do mundo. José Munhoz Felippe, vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil, comenta que o País é parte fundamental de todas as decisões que a empresa toma globalmente. “Sabemos da nossa responsabilidade em contribuir com os negócios da BASF e, principalmente, com o legado da nossa agricultura. Por isso, fortalecemos nossa atuação com a aquisição de ativos, incluindo o portfólio de sementes e serviços realizada em agosto do ano passado. Assim, conseguimos suprir ainda mais as necessidades dos cultivos e oferecer soluções integradas que resultam em uma maior qualidade, produtividade e rentabilidade para o negócio dos agricultores”.

Inovação como guia

Com a nova estratégia da BASF, guiada pela inovação na agricultura, a empresa tem proporcionado benefícios para os agricultores e toda a sociedade, com base no conhecimento científico e em resultados práticos.

Além do investimento em pesquisa e desenvolvimento de aproximadamente 900 milhões de euros, a BASF também tem investido em infraestrutura nos centros de pesquisa. Um exemplo é o investimento feito nos últimos anos no Centro de Trindade (GO), na ordem de R$ 60 milhões, e este não é um investimento isolado.

O Centro de Pesquisa, localizado em Santo Antônio de Posse (SP), também recebeu aporte de R$ 40 milhões para ampliação e modernização de seus laboratórios e instalações. Esses sites fazem parte de uma rede global de pesquisa e desenvolvimento da empresa. Além desses, a BASF possui outras 16 localidades de pesquisas em regiões estratégicas no país e próximas dos agricultores para desenvolver as melhores soluções adequadas à realidade de cada região.

Potfólio amplo

O resultado de todo este investimento pode ser observado no robusto pipeline da BASF. Para a próxima década, a empresa está programando uma série de lançamentos no Brasil, o que demonstra o compromisso de longo prazo com agricultores. “Serão mais de 30 lançamentos até 2030 no País, entre soluções de proteção de cultivos e traits, além de dezenas de variedades de soja e algodão, sempre voltadas para oferecer melhor qualidade e maior potencial produtivo para as principais regiões produtoras”, pontua José Munhoz Felippe, vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil.

Globalmente a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF planeja aumentar sua participação de mercado e crescer um ponto percentual acima do mercado de agricultura. Até 2030, o objetivo é ampliar as vendas em 50%, oferecendo soluções que contribuam consideravelmente com a sustentabilidade da cadeia de valor.

Soluções Agrícolas da BASF

“Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura P&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros”, relata Vincent Gros.

Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Inicio Eventos BASF apresenta nova estratégia do negócio de soluções para agricultura