28.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioEventosBASF apresenta portfólio de ofertas conectadas no Show Rural Coopavel

BASF apresenta portfólio de ofertas conectadas no Show Rural Coopavel

Diante de um cenário de clima desafiador, o agricultor deve buscar soluções voltadas para um manejo mais eficiente que contribui para tornar as lavouras mais resilientes e produtivas.

Como empresa parceira dos agricultores e que está presente em todas as fases da lavoura, a BASF apresenta a sua oferta conectada de sementes, proteção de cultivos e ferramentas digitais. Durante o 34º Show Rural Coopavel, a empresa traz os destaques do portfólio que é resultado do investimento de mais de 900 milhões de euros por ano em Pesquisa e Desenvolvimento de novas soluções para agricultura.

Tecnologia via semente

As variedades da BASF estão em processo contínuo de melhoramento genético e de adaptação às principais regiões produtoras de soja. A empresa conta com duas marcas de sementes de soja para melhor atender ao agricultor e ao mercado sementeiro.

Os destaques para esta edição do Show Rural Coopavel são as variedades Credenz® RESULT I2Xe 15B70 IPRO.  E os destaques da marca Soytech® são 580 I2X e 591 I2X.

Doenças da soja

De olho no manejo fitossanitário da próxima safra de soja (2022/23), a BASF possui um amplo portifólio de soluções em fungicidas. O time de especialistas da BASF recomenda que os agricultores façam o planejamento das aplicações para controlar de forma antecipada doenças, minimizando as perdas em produtividade. 

“É importante realizar o manejo antes que as doenças estejam instaladas na lavoura em índices que possam trazer prejuízos para a produção da soja. Especialmente para a fase inicial do cultivo, contamos com Aumenax® por ser um fungicida de amplo espectro. Na sequência, a segunda aplicação pode ser feita com o fungicida Blavity®, altamente eficiente no controle do complexo de doenças da soja, especialmente ferrugem e mancha-alvo. Além das pulverizações com o fungicida adequado, o agricultor não pode deixar de fazer o monitoramento constante da lavoura”, explica Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Portfólio Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Agricultura Digital

Ainda durante a feira, o público poderá conhecer as ofertas conectadas do xarvio® Digital Farming Solutions, marca global de agricultura digital da BASF. Entre as soluções que xarvio® oferece na plataforma digital FIELD MANAGER, uma das mais conhecidas é o Mapeamento Digital de Plantas Daninhas, feito com auxílio de drone, que pode ser usado  na pré e pós emergência da soja e algodão para aplicação localizada de herbicidas. Além disso, a plataforma também oferece informações que permitem a geração de mapas em taxa variável para utilização em diferentes momentos das lavouras.

“As soluções digitais auxiliam na tomada da decisão certa e o momento mais adequado para cada cultivo. São serviços que vêm para facilitar e otimizar o trabalho do agricultor, podendo aumentar a rentabilidade por talhão e apoiar ainda mais nas práticas sustentáveis e adaptadas à realidade do Brasil”, comenta Lucas Marcolin, gerente de Comercialização Digital Farming da BASF.

Cultivando o Legado

A BASF está comprometida com o legado dos agricultores. Além da oferta conectada de produtos e soluções, a empresa também apresenta a Fazenda BASF, que é o hub de conteúdo para o agronegócio. Durante a feira, você também poderá visitar o estande virtual do evento na plataforma, para mais informações relevantes que podem ajudar nas suas decisões agronômicas.

Sobre a Show Rural Coopavel

Onde: BR 277 KM 577, 85.818-560, Cascavel, Paraná, Brasil

Data: 7 a 11 de fevereiro de 2022

Website: http://www.showrural.com.br/

ARTIGOS RELACIONADOS

Conheça as novas variedades de soja da BASF para a safra 2021/22

Tudo começa com a semente. É a variedade que define o potencial produtivo da lavoura de soja.

Show Rural recebe a participação de 160 empresas de tecnologia

Assespro-PR, entidade que representa o setor de TI no Paraná, está presente no evento com programas de aceleração, networking e apoio ao Hackathon, que levará a equipe vencedora ao Chile.

Embrapa e Meridional lançam soja no Show Rural

A Embrapa Soja, em parceria com a Fundação Meridional, lança amanhã, dia 08 de fevereiro, às 14h30, na Vitrine da Embrapa no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), duas novas cultivares de soja, sendo uma cultivar convencional (BRS 546) e uma cultivar transgênica RR (BRS 559RR).

Mercado das melancias

https://www.youtube.com/watch?v=Smmg501-lW0&feature=youtu.be

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!