22.6 C
Uberlândia
segunda-feira, dezembro 2, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosBASF apresenta seu portfólio para café

BASF apresenta seu portfólio para café

 

Basf - Fotos Luize Hess
Basf – Fotos Luize Hess

Entre os dias 27 e 30 de outubro a BASF participou do 41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, realizado na cidade mineira de Poços de Caldas. Esta edição do evento teve como slogan “Com mais tecnologia, o melhor café se aprecia“ e reuniu técnicos-pesquisadores de empresas, institutos de pesquisa e universidades, com o objetivo de apresentar o que há de mais recente em pesquisas acerca do manejo dos cafezais e preparo do café.

A participação da BASF focou a apresentação de seu portfólio para a cultura do café, que inclui sua linha de fungicidas e inseticidas, além da apresentação dos resultados da pesquisa com novos produtos para o controle de doenças e pragas do cafeeiro.

Destaque

O destaque da linha de fungicidas ficou por conta de Opera®, Cantus® e Comet®. Cantus® é indicado para aplicações no controle de mancha-de-phoma, importante doença que ataca folhas, ramos, flores e frutos.

Além do Cantus, é indicado o fungicida Comet®, visando maior retenção de frutos e, consequentemente, maior rendimento de colheita. Já Opera® é o fungicida utilizado para o controle de ferrugem e cercosporiose, que proporciona maior sanidade de frutos e folhas, resultando em maior produtividade e qualidade da produção.

Basf - A equipe da Basf apresentou seu portfólio para cafeicultura - Fotos Luize Hess
Basf – A equipe da Basf apresentou seu portfólio para cafeicultura – Fotos Luize Hess

“Os três produtos apresentam os já consagrados benefícios AgCelence®, pois proporcionam maior produtividade, maior percentual de grãos cereja, grãos maiores e melhor enfolhamento da lavoura no final da safra, propiciando uma menor bienalidade na produção. Isto confere potencialidade em todas as colheitas“, afirma Adriano Abrahão, gerente de Marketing de HF e Café da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.

Além desses produtos será apresentada ainda a linha de inseticidas, que inclui Nomolt® 150 e Fastac® 100, e outros fungicidas como Tutor®, Caramba® 90 e Abacus® HC.

Essa matéria você encontra na edição de novembro 2015 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Colheita mecanizada reduz o custo da cenoura

Agnaldo Donizete Ferreira de Carvalho Engenheiro agrônomo da Embrapa Hortaliças Embora difundida há bastante tempo na Europa e nos Estados Unidos, a colheita mecanizada de cenoura...

Proibição do 2,4-D aumentaria os custos em 400%

Em 2015, o pesquisador Robinson Osipe publicou o e-book “Aspectos biológicos e econômicos do uso dos herbicidas à base de 2,4-D no Brasil”, disponível gratuitamente on-line, levantando a área total com aplicação de 2,4-D para as culturas de soja, café, cana-de-açúcar, milho, trigo, pastagem e arroz no Brasil, cuja área atingia mais de 30 milhões de hectares, representando um custo total de aproximadamente R$ 350 milhões.

Produção de pêssegos cresce e aparece

  A produção nacional, que ocupa mais de 21 mil hectares, movimenta R$ 400 milhões e gera anualmente mais de 2,5 milhões de empregos diretos...

Novas tecnologias e recomendações para próxima safra são aprovadas em Reunião de trigo

Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo aproxima a comunidade científica da cadeia produtiva em eventos realizados em Passo Fundo (RS) O encerramento da programação da 13ª Reunião da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!