BASF expande Centros de Distribuição de Sementes

0
22

Como parte do compromisso de oferecer um serviço de excelência e sementes com a melhor genética e máxima qualidade, a BASF trabalha diariamente para estar presente em mais Centros de Distribuição de sementes de soja e algodão no país. São três novas unidades localizadas em Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste no Mato Grosso e em Ibiporã no Paraná.

Uma boa logística é essencial para preservar as características do insumo, como alto indice de germinação e vigor. Isso porque a semente é um produto vivo e extremamente perecível. Com o Centro de Distribuição, as sementes que também já passaram pelo processo de beneficiamento de tratamento de semente são  armanezadas em condições controladas de temperatura e umidade relativa.

A BASF espera melhorar ainda mais a experiência dos clientes com as sementes de soja e algodão, com foco na qualidade, logística e customização dos tratamentos de sementes de acordo com as necessidades dos agricultores.

Cultivando legados de produvitidade

Com o investimento global de € 900 milhões anuais em pesquisa e desenvolvimento na Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, os novos Centros vão disponibilizar toda tecnolocia por trás das sementes de algodão, com a marca FiberMax® e as de soja com Credenz® e SoyTech®.

“Tudo começa com uma semente de qualidade e com boa genética. Escolhemos estrategicamente a localização dos Centros de Distribuição pensando nas necessidades dos nossos clientes. Sabemos dos desafios logísticos do país e somos parceiros de longo prazo dos agricultores, para que juntos possamos alcançar patamares cada vez mais elevados de produtividade“, comenta Hugo Borsari, diretor de Sementes da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina.

Os três Centros já estão operando para a distribuição de sementes da safra 2021/2022.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2020, nossa divisão gerou vendas de €7,66 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.