18.1 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 15, 2022
-Publicidade-
Inicio Lançamentos BASF lança Sistema de Arroz Provisia™ no Brasil

BASF lança Sistema de Arroz Provisia™ no Brasil

Após o lançamento do Sistema Clearfield® que revolucionou o controle de plantas daninhas na lavoura de arroz, a BASF disponibiliza aos rizicultores brasileiros na safra 2022/23, o Sistema Provisia™.

Com a estratégia de diversisficação de culturas, sistemas de produção e boas práticas de manejo, o Sistema Provisia™ irá oferecer soluções conectadas para alta protudividade e longevidade da lavoura do agricultor.

A tecnologia que será disponibilizada com exclusividade por meio da marca de sementes de arroz Lidero™, contará com a tolerância ao novo herbicida Provisia® 50 EC.

O novo herbicida irá oferecer um mecanismo de ação alternativo para o controle de plantas daninhas em pós-emergência da cultura, como: Arroz Vermelho e o Capim-Arroz e as resistentes à acetolactato sintase (ALS).

“O Sistema Provisia™ chega para contribuir com o legado dos rizicultores do país. Acreditamos que o fortalecimento e a longevidade do sistema produtivo do agricultor passam pela estratégia de diversificação de culturas e integração de práticas de manejo“, ressalta Luciano Pizzuti, gerente de Marketing de Arroz e Trigo de Soluções para Agricultura da BASF.

Cultivando híbridos de arroz

As sementes híbridas de arroz da BASF auxiliam o agricultor para o alcance de altas produtividades. E na estratégia de oferecer um Sistema robusto e completo para o agricultor, ainda na safra 2022/23, a BASF irá disponibilizar os novos Híbridos de Arroz Provisia™ com a tolerância ao herbicida Provisia® 50 EC.

As cultivares híbridas Lidero™, marca de arroz da BASF, contarão com uma genética avançada, alto teto produtivo e qualidade de grãos. 

“A disponibilização de novas cultivares, desta vez com a tecnologia Provisia™, reforça o compromisso da BASF em entregar soluções cada vez mais completas e conectadas para os rizicultores do país. Investimos e estamos trabalhando muito nos ensaios para que os híbridos de arroz Lidero™ com a Tecnologia  Provisia™ também possam expressar patamares de produtividade semelhantes ou superiores aos obtidos na última safra”, afirma José Mauro Costa Rodrigues Guma, gerente de Sementes de Arroz e Trigo de Soluções para Agricultura da BASF.

Compromisso com o legado dos agricultores e da agricultura

O Sistema Provisia™ faz parte do investimento global da BASF de € 900 milhões ao ano em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para o agricultor e chega para revolucionar o cultivo de arroz no Brasil. O objetivo é auxiliar o agricultor em seus principais desafios no campo, a partir da:

  • Adoção dos novos Híbridos de Arroz Provisia™ com alto teto produtivo e qualidade de grãos;
  • Utilização do novo herbicida Provisia® 50 EC;
  • Integração dos sistemas de produção: Clearfield® e Provisia;
  • Rotação de culturas e adoção de boas práticas de manejo.

“Essa é mais uma solução conectada desenvolvida pela BASF que nasceu com o um compromisso de ajudar os agricultores, a agricultura e as gerações futuras a encontrar o equilíbrio ideal para o sucesso no campo. Os agricultores sempre fizeram o maior trabalho da terra e estamos ao lado deles há mais de 100 anos apoiando com inovações cada vez mais sustentáveis“, reforça Hugo Borsari, diretor de Sementes de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina.

Para os próximos anos, o Sistema também estará disponível em importantes mercados da América Latina.

Diversificação de culturas

A rotação de culturas dentro do sistema produtivo do agricultor, viabiliza o aumento de produtividade, auxilia no desafio da resistência de plantas daninhas, resultando em uma lavoura mais sustentável. A BASF orienta o agricultor para utilização dos sistemas de produção de arroz em alternância com o cultivo da soja. 

Atenção: este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente; uso agrícola. venda sob receituário agronômico; consulte sempre um agrônomo; informe-se e realize o manejo integrado de pragas. descarte corretamente as embalagens e os restos dos produtos; leia atentamente e siga as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita; e utilize os equipamentos de proteção individual. O produto Provisia® 50 EC está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o número: 02320.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Confira essa e mais notícias do setor agro na Fazenda BASF

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2020, nossa divisão gerou vendas de €7,66 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, sendo 5.850 colaboradores América do Sul e 4.215 no Brasil – todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade. ​

Inicio Lançamentos BASF lança Sistema de Arroz Provisia™ no Brasil