Bayer amplia leque de soluções para citros com Sivanto Prime

Tecnologia chega para auxiliar o produtor no controle do greening, doença que atingiu 24,42% das laranjeiras do cinturão citrícola do país em 2022.

0
156
Fotos DepositPhotos

Já utilizado para a proteção de 60 diferentes culturas, o inseticida Sivanto Prime® teve sua bula estendida para a citricultura. A solução também é eficaz para o controle do psilídeo, vetor do greening, doença que atingiu cerca de um quarto das laranjeiras do cinturão citrícola do Brasil em 2022, segundo levantamento anual do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus).

Fabio Maia, gerente de marketing da Bayer para Frutas e Vegetais, conta que a extensão de bula reforça a estratégia da companhia em buscar tecnologias que auxiliem o produtor para uma tomada de decisão mais inteligente e eficiente, em especial na citricultura, onde existem poucas soluções e poucos modos de ação para o manejo.

“Especificamente para o greening, doença causada pela praga psilídeo (Diaphorina citri), inseto vetor da bactéria Candidatus Liberibacter spp, não existe outro produto no mercado com esta tecnologia. Trata-se de uma molécula fruto de quase 15 anos de pesquisa”, afirma Fábio.

Sivanto Prime® é um inseticida sistêmico que possui o ingrediente ativo flupiradifurona, parte do grupo químico butenolida, que age dentro do sistema nervoso do inseto. “A solução auxilia o produtor ao prover flexibilidade de aplicação no controle de praga em citros, que pode ser tanto aéreo, quanto foliar”, finaliza o executivo.

Maia também destaca que o Sivanto Prime® possui novo grupo químico, fundamental para a rotação de ativos, que controla todas as fases do psilideo, em especial as ninfas, promovendo a rápida paralisação da praga. Além disso, a solução possui perfil favorável e é seletivo para a maioria dos insetos benéficos e polinizadores, contribuindo para o manejo integrado de pragas (MIP).

O lançamento oficial do Sivanto Prime® para citros aconteceu na última quarta-feira (19), no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP) e contou com a presença de clientes, consultores e parceiros comerciais. No evento, foram ministradas palestras relacionadas a sustentabilidade da citricultura, como: panorama do greening e estratégia de manejo; características de transmissão da doença; transformação digital na citricultura e desafios da cultura nos próximos anos envolvendo os 3 pilares estratégicos da Bayer, são eles inovação, sustentabilidade e ferramentas digitais.

A lista completa das lavouras que o Sivanto Prime® protege e outras informações agronômicas estão disponíveis no site da Bayer.  

Sobre a Bayer              

A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas ciências da vida nos setores de agronegócios e saúde. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade. O Brasil é a terceira maior operação da companhia no mundo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!