24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoBayer anuncia doação de R$ 5,7 milhões para enfrentar a Covid-19

Bayer anuncia doação de R$ 5,7 milhões para enfrentar a Covid-19

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, anuncia doação de R$ 5,7 milhões para o combate à pandemia de Covid-19 no Brasil. A empresa acredita que a colaboração é a chave para o enfrentamento da crise, por isso vai destinar os recursos para três diferentes iniciativas: cerca de R$ ,8 milhões para o Projeto Arrecadação Solidária, do Governo Federal; cerca de R$ 2 milhões para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF); e aproximadamente R$ mil para a compra de itens de segurança e insumos hospitalares.

Para as doações, a Bayer selecionou instituições e projetos já estruturados, de abrangência nacional, que atingissem populações vulneráveis em regiões carentes, e que tivessem processos de governança e transparência bem estabelecidos. Além disso, a empresa também focou em ajudar os serviços públicos de saúde das cidades onde possui unidades produtivas.

A quantia direcionada ao Projeto Arrecadação Solidária será encaminhada a entidades que atuam no combate aos efeitos da Covid-19 por meio de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. A contribuição para o UNICEF será empregada em ações com foco em crianças e adolescentes pobres, moradores de periferias e favelas das grandes capitais, moradores de municípios menores e mais pobres na Amazônia e no Semiárido, e migrantes. Já a compra de itens de segurança e materiais hospitalares será destinada aos órgãos públicos de saúde, especialmente das cidades onde a empresa possui unidades produtivas.

“A crise provocada pela pandemia de Covid-19 desafia a todos nós, por isso a colaboração entre os setores privado, público e a sociedade será a chave para o enfrentamento deste desafio no Brasil e no mundo” diz Marc Reichardt, CEO da Bayer Brasil. “Há mais de 120 anos, a Bayer está comprometida com o país, por isso nossa contribuição deve ser maior que a financeira. Estamos trabalhando incansavelmente para manter a disponibilidade de medicamentos e insumos necessários à produção de alimentos para os brasileiros”, ressalta o executivo.

Desde o início da crise, a Bayer vem realizando mudanças profundas para minimizar os riscos de infecção em todas unidades produtivas da empresa, protegendo assim seus colaboradores para a preservação de sua saúde e a continuidade de atividades que são essenciais para a sociedade. Além disso, tem trabalhado ao lado dos agricultores dando suporte técnico dentro do novo contexto e entregando os suprimentos essenciais para que a produção de alimentos se mantenha durante a crise. O mesmo cuidado é empregado no fornecimento de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos, para que não faltem medicamentos.

A Bayer reafirma seu compromisso com o Brasil e reconhece a importância do esforço conjunto envolvendo Governo Federal, de Governos Estaduais e Municipais e a sociedade civil organizada (ONGs e outras iniciativas) para fazer frente aos impactos à saúde, sociais e econômicos causados pela pandemia.

Sobre a Bayer A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2019, com cerca de 104 mil colaboradores, obteve vendas de € 43.5 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,9 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,3 bilhões. Para mais informações, acesse http://www.bayer.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Produtores impactados pela crise podem prorrogar financiamentos

Para amenizar os impactos da crise do Coronavírus no agronegócio, o Conselho Monetário Nacional (CNM) autorizou por meio de resoluções a prorrogação de prazo dos financiamentos aos...

Colheita do café: Produtores devem redobrar os cuidados

Em tempos de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), o cafeicultor precisa redobrar os cuidados para proteger os colaboradores A colheita de café começou em todo o...

Produtores promovem doações de equipamentos de saúde

Os produtores rurais, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), continuam apoiando a sociedade na luta de enfrentamento ao novo Coronavírus. Nesta quarta-feira...

Marcas do agro precisam deixar legado pós pandemia

Com o cenário adverso por conta da pandemia do novo coronavírus, em maior ou menor intensidade as marcas tentam se reinventar para sobreviver à crise. Para Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), mais do que a preocupação com as vendas, só terão destaque as marcas que deixarem um legado após o fim da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!