23.3 C
São Paulo
sexta-feira, julho 1, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Eventos Bayer promove fórum mundial de inovação em Ciências da Vida

Bayer promove fórum mundial de inovação em Ciências da Vida

A Bayer acaba de realizar seu primeiro Fórum global sobre Inovação com o objetivo de anunciar novas oportunidades de longo prazo para saúde e agricultura, por meio do uso de tecnologia e inovação. O evento divulgou informações recentes sobre o pipeline em curto e médio prazo para os negócios Farmacêutico e Agrícola e apresentou outras novidades sobre o contínuo trabalho da Bayer para impulsionar inovações em Ciências da Vida. Especialistas renomados e executivos da Bayer ilustraram como uma iminente onda de inovações abrirá novas oportunidades em saúde de última geração e no fornecimento de soluções agrícolas para tornar a agricultura mais sustentável e com uma utilização menos intensa de recursos. Paralelamente ao evento, a Bayer anunciou que está acelerando seus investimentos em sua unidade de impacto “Leaps by Bayer” com aporte no valor de mais de 1,3 bilhão de euros até o final de 2024.

“Estamos no limiar de uma nova era de inovações em Ciências da Vida”, disse Werner Baumann, Presidente do Conselho de Administração da Bayer. “Nossa capacidade de enfrentar alguns dos maiores desafios da sociedade está progredindo rapidamente. Desde respostas para doenças incuráveis, dotando as pessoas de instrumentos preventivos para que possam ter uma vida mais saudável, melhor e mais longa, até o aumento da produtividade agrícola, ao mesmo tempo em que se reduz significativamente o uso de insumos, respeitando os limites do planeta. Essa capacidade é particularmente impulsionada pela acelerada convergência da biologia, química, computação avançada, análise de dados e inteligência artificial. Como uma empresa líder em saúde e nutrição, a Bayer está intensificando ainda mais seus esforços para ser um motor dessa nova era de inovação. Definitivamente, uma inovação de primeira linha é o motor que conduz a melhores resultados de negócios e a um desempenho comercial superior.”

Enfrentando os maiores desafios da humanidade com a “Leaps by Bayer”

A “Leaps by Bayer” adota uma abordagem única com o objetivo de solucionar dez dos maiores desafios da humanidade, como por exemplo, a cura do câncer ou a redução do impacto ambiental da agricultura. “Nos últimos sete anos, investimos mais de 1,3 bilhão de euros em um portfólio composto por mais de 50 empresas — todas dedicadas a mudar importantes paradigmas nos setores de Saúde e Agricultura”, disse Jürgen Eckhardt, Head do Leaps by Bayer. “Com a intensificação dos investimentos pela Bayer na Leaps nos próximos anos, conseguiremos prosseguir em nosso caminho de sucesso e fornecer financiamento para as mentes mais brilhantes que trabalham em soluções que realmente farão a diferença para as pessoas e para o planeta”.

A Leaps participou de inúmeras joint ventures – como a JoynBio, ou a antiga empresa do portfólio BlueRock Therapeutics, que agora pertence integralmente à Bayer – e liderou com sucesso várias rodadas de investimento. Um exemplo é a Recursion, uma empresa que trabalha para encontrar novos medicamentos para a fibrose pulmonar e outras doenças fibróticas, que abriu seu capital com sucesso em abril de 2021. O fórum trouxe os CEOs das empresas Cellino, Andes e Ukko, do portfólio da Leaps, para compartilhar ideias sobre suas missões e tecnologias em saúde e agricultura.

Promovendo inovações revolucionárias em saúde e agricultura

O evento também apresentou exemplos da atuação da Bayer para mudar os paradigmas na área de Ciências da Vida. No campo da saúde, espera-se que as perspectivas desta nova era de inovação ampliem significativamente a gama de tecnologias e permitam aos cientistas de todo o mundo lidar com áreas de alta necessidade médica ainda não atendidas. “A convergência da biologia, da química e dos dados está criando formas inteiramente novas de entender e tratar as doenças. Os avanços em inovação, impulsionados pelas novas tecnologias, nos permitem não apenas tratar os sintomas, mas potencialmente deter ou reverter a progressão de uma doença – e oferecer a promessa de opções de tratamento que sejam verdadeiramente transformadoras para os pacientes”, disse Stefan Oelrich, membro do Conselho da Bayer e presidente da divisão Farmacêutica.

A Bayer está investindo pesado em novas áreas de inovação biomédica, especialmente nos campos das terapias celulares e gênicas. Nos últimos três anos, a Bayer investiu mais de 2,5 bilhões de euros na construção de uma Plataforma de Terapia Celular e Gênica, incluindo as aquisições da BlueRock Therapeutics e da Asklepios BioPharmaceutical (AskBio). Além disso, a Bayer está fazendo parcerias para promover a inovação em colaborações estratégicas com a Atara Biotherapeutics e a Mammoth Biosciences, visando potencializar as vantagens de colaboração das parcerias.

Atualmente, o portfólio da empresa, que abrange a terapia celular e gênica pré-clínica e clínica, já está favorecendo seu pipeline, com oito projetos em vários estágios de desenvolvimento clínico. Isso contempla áreas terapêuticas com uma alta necessidade médica não atendida, com programas pioneiros em relação à doença de Parkinson, doença de Pompe e insuficiência cardíaca congestiva. A Bayer também intensificou consideravelmente suas possibilidades de descoberta de medicamentos através da aquisição da Vividion Therapeutics, uma empresa biofarmacêutica que utiliza novas tecnologias de detecção para revelar alvos de alto valor, tradicionalmente difíceis de serem controlados com terapias de precisão.

Além disso, a empresa também está explorando o potencial de precisão na área de saúde do consumidor. Com sua participação majoritária na empresa de nutrição personalizada Care/, uma empresa de nutrição originalmente patrocinada pelo braço “Leaps by Bayer”, a Bayer está preparada para explorar o crescimento e o potencial futuro do mercado de suplementos personalizados. Além disso, a empresa assegurou parcerias para inovações no campo do envelhecimento saudável, que utilizam novos conhecimentos biológicos para esclarecer como as escolhas certas de nutrição e estilo de vida podem melhorar a saúde celular e promover o envelhecimento saudável. Esses esforços complementam o portfólio de suplementos nutricionais e produtos de saúde preventiva de base científica da empresa, que vem apresentando crescimento anual de dois dígitos nos dois últimos anos. “A pandemia aumentou a importância da saúde na vida cotidiana”, disse Heiko Schipper, Membro do Conselho de Administração da Bayer AG e Presidente da Divisão Consumer Health.

No setor agrícola, a Bayer está apostando na força das novas tecnologias emergentes para criar um sistema alimentar sustentável e resiliente, ajudando produtores de todo o mundo a produzir mais com menos recursos, reduzindo ao mesmo tempo as emissões e removendo o carbono da atmosfera. “O investimento de 2 bilhões de euros anuais da Bayer em Pesquisa & Desenvolvimento em nossa divisão Crop Science é inigualável no setor, gerando um sólido pipeline de inovações que abrange sementes e híbridos, proteção de cultivos e soluções digitais avaliadas em até 30 bilhões de euros de potencial máximo de vendas nas próximas duas décadas – com aproximadamente metade respondendo por crescimento incremental”, disse Rodrigo Santos, membro do Conselho da Bayer AG e presidente da divisão Crop Science.

Com base na tecnologia RNAi, a Bayer lançou recentemente a primeira defesa biotecnológica contra a broca da raiz, permitindo aos agricultores controlar uma praga que custa cerca de 1 bilhão de euros anuais em danos às culturas, reduzindo ao mesmo tempo a necessidade de proteção. Com seu milho de baixa estatura, programado para ser lançado em 2023 como parte do sistema Smart Corn da Bayer em 2023, a empresa vai levar ao mercado uma planta mais resistente às intempéries. O milho de baixa estatura é capaz de resistir a condições extremas decorrentes da mudança climática, reduzindo assim o risco de perda de colheitas e contribuindo para a segurança alimentar. Graças a sua plataforma agrícola digital, a Bayer é uma força líder na descarbonização da agricultura. A Iniciativa Carbono Bayer incentiva os agricultores a adotarem o uso de práticas climáticas inteligentes, como plantio direto ou cultivos de cobertura. Além disso, utiliza tecnologia de última geração para quantificar e monitorar o impacto dessas práticas, ressaltando o papel pioneiro da Bayer e sua posição exclusiva no avanço das funcionalidades digitais para a cadeia de valor de alimentos, rações, combustíveis e fibras.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas áreas de ciências da vida de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade em todo o mundo.

Inicio Eventos Bayer promove fórum mundial de inovação em Ciências da Vida