Bem Brasil Alimentos realiza evento para produtores parceiros de batata

Objetivo do encontro foi estreitar relação entre produtores e empresa, para garantir controle em todo o processo produtivo e continuar proporcionando qualidade do campo à mesa.

0
12
Foto Divulgação

Com o objetivo de oferecer atualização e conhecimento, a Bem Brasil realizou o já tradicional Encontro Nacional de Produtores de Batatas, evento exclusivo para parceiros da marca, que fornecem a matéria-prima para a produção de batatas pré-fritas congeladas. Tudo para garantir um amplo controle de qualidade em todo o processo produtivo, o que proporciona ao consumidor final a excelência em qualidade, do plantio até os pontos de venda. “Para assegurar as práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva e garantir a qualidade da nossa matéria-prima é fundamental a sinergia com os bataticultores”, afirma Valdir José Turra, gerente Agrícola da Bem Brasil. 

Para a oportunidade, a empresa desenvolveu uma programação abrangente, com palestras e workshops sobre economia aplicada ao agronegócio, sustentabilidade e ações da empresa no cuidado com o meio ambiente. Também foram disseminadas informações sobre os novos padrões de qualidade da batata para a safra 2022. Houve, ainda, espaço para o programa de bonificação da Bem Brasil, que incentiva produtores que se destacam por oferecer as melhores matérias-primas. A premiação é feita com uma remuneração variável, que pode ser em dinheiro ou revertida em insumos agrícolas.

Uma das principais preocupações da empresa é com a preservação do solo, a fim de garantir a longevidade da cadeia, ampliar a excelência dos produtos e, especialmente, assegurar a sustentabilidade. Por isso, a empresa possui um planejamento estratégico, juntamente aos produtores parceiros, para ganhar em eficiência, de modo a sustentar a expansão projetada para os próximos anos, sem exaurir recursos e sem que haja a necessidade de migração para outras regiões.

Toda a produção de batatas da Bem Brasil é feita por produtores parceiros, totalmente monitorada e rastreada por meio de softwares desenvolvidos pela empresa, que disponibiliza um aplicativo para que o produtor rural possa acompanhar, em tempo real, a qualidade da batata que está se desenvolvendo, e, caso necessário, consiga executar alguma ação corretiva e/ou preventiva até a colheita. Além disso, a empresa conta com profissionais do setor agrícola que fazem visitas in loco a esses produtores parceiros, orientando a produção. É uma equipe técnica, totalmente preparada e qualificada, que realiza visitas periódicas nas lavouras, para orientações corretivas ou preventivas. “Nosso desafio é preparar o campo para o incremento da produção nos próximos anos, sem exaurir recursos ou necessidade de migração para outras regiões. É um trabalho compartilhado, com mapeamentos, estatísticas, pesquisas, tecnologias e, principalmente, troca de experiências para garantir o manejo mais adequado”, detalha Turra.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 15 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros – detém um share de 45%, conforme pesquisa Estatexport – e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1000 empregos diretos e 2 mil indiretos. A ampliação da fábrica de Perdizes quase duplicou a atual capacidade produtiva da empresa, passando de 250 mil toneladas para quase 500 mil toneladas de produtos.

Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021 e 2022.