20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosBiolchim prepara novidades para o Congresso da Andav

Biolchim prepara novidades para o Congresso da Andav

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Do Congresso da Andav é o terceiro ano que a Biolchim participará. “Para nós, este evento já se tornou uma regra. Não há como ficar de fora. Este é um evento focado em distribuidores, entre os quais participam nossos principais clientes“, diz Leonardo Motta Berzaghi, engenheiro agrônomo e gerente regional de vendas da Biolchim.

Para Lucien de Paula Corrêa, diretor geral da empresa, o Congresso Andav tem se tornado muito relevante para a Biolchim, uma vez que grande parte do setor de distribuição de insumos agropecuários se reúne neste evento para troca de experiências e busca de soluções. “A Biolchim se apresenta como uma excelente opção de parceria no segmento de nutrição vegetal, em razão de seu excelente portfólio de produtos, bem como pela sua experiência e vocação para o desenvolvimento de produtos eficazes e inovadores, alicerçados em mais de 40 anos de existência e presença em mais de 60 países ao redor do mundo“, pontua.

Na ocasião, a empresa aproveitará para expor seus produtos e falará sobre sua estratégia de novos negócios. “Temos grandes expectativas de aumentar nosso leque de parceiros e levar o nome da Biolchim o mais longe possível. Além disso, apresentaremos aos participantes do evento toda a nossa linha de fertilizantes especiais, micronutrientes e fertirrigantes, que já se encontram comercializados no território brasileiro, assim como provavelmente algumas novidades que estão para serem introduzidas ainda este ano“, revela o diretor da empresa.

Novidades para breve

A Biolchim está por lançar ainda neste ano três fertilizantes especiais, ou seja, o Protamin (granulado para aplicação no solo rico em aminoácidos e compostos orgânicos), o Redusal (produto com o objetivo de reduzir a salinidade de solos) e o Folicist (produto baseado em ácido fólico, com excelente ação no pegamento de frutos).

Segundo Lucien de Paula, os produtos da Biolchim são desenvolvidos de forma a atender de forma eficaz e inovadora as diversas necessidades das lavouras, quer sejam grãos, frutas, hortaliças ou flores, procurando otimizar os resultados nas diferentes fases fenológicas da planta, com o objetivo maior de não só aumentar a produtividade, mas também melhorar a qualidade do produto final por meioda pesquisa e desenvolvimento sempre sustentável e em harmonia com o meio ambiente.

Para o evento, o executivo entrega que sua expectativa é excelente, visto que o evento ano a ano se aprimora tanto em termos de público como no nível das palestras apresentadas, sempre atingindo os anseios do setor, cada vez mais profissional, qualificado e exigente. “O Congresso da Andav tem se tornado, ano a ano, muito relevante para o setor de distribuição de insumos agropecuários, apresentando um público muito seletivo, assim como palestras de grande valia para o desenvolvimento do setor como um todo. E nesse contexto, para Biolchim é quase uma obrigação estar presente, colocando à disposição do setor de distribuição seu amplo portfólio de produtos, assim como sua vasta experiência adquirida pela sua presença em mais de 60 países ao redor do mundo“, conclui.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo da soja orgânica

Com a crescente consciência ecológica e busca por alimentos mais saudáveis, há uma expansão na produção e no consumo de produtos orgânicos na sociedade, que também aconteceu para a soja.

Minas discute manejo de pragas e doenças em florestas

O II Seminário sobre Sanidade Florestal vai acontecer nos dias 25 e 26 de abril, em Belo Horizonte. O evento promovido pela SIF "...

Inovações no cultivo de cebola: A hora chegou!

AutoresClaudinei Kurtz Engenheiro agrônomo, doutor em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas e pesquisador da Epagri/Estação Experimental de Ituporanga kurtz@epagri.sc.gov.br Daniel Rogério Schmitt...

Hidroponia: Dicas sobre como deve ser a tubulação

São três os principais sistemas hidropônicos: sistema DFT, também chamado de “floating”, talvez o menos difundido no País: Em uma mesa plana onde fica circulando a solução, formando uma lâmina profunda (5 a 20 cm) onde as raízes ficam submersas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!