23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Biomatrix destaca híbridos para silagem para a próxima safra

Biomatrix destaca híbridos para silagem para a próxima safra

Com perspectivas positivas para este ano, empresa aposta em híbridos desenvolvidos especialmente para silagem capazes de aumentar a produção de carne e leite

 

Foto 01 A -Fotos Biomatrix

A cotação do dólar mais elevada associada à demanda no mercado internacional formam um cenário positivo para o produtor de milho neste ano, segundo defendeu o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Biomatrix, João Vicente Fortes Pontes, no estande da empresa na Agrishow 2015. “O dólar em alta estimula as exportações de milho e este quadro deve incentivar investimentos nas lavouras do grão no país“, explicou.

Foto 01 - Fotos BiomatrixApesar das perspectivas positivas, ele alerta para a expectativa de boa produtividade da safrinha diante do bom desenvolvimento das lavouras no país, especialmente no Paraná e no Mato Grosso. “A chegada da safrinha deve elevar a oferta no mercado interno, pressionando as cotações, já que neste ano tivemos uma combinação de clima favorável para o desenvolvimento das lavouras com ganhos de produtividade no campo, graças ao ganho de tecnologia. Ainda assim, este ano certamente será melhor que o ano passado para o produtor de milho“, avalia.

Híbridos desenvolvidos para melhor produção de carne e leite

Sementes de milho de alta produtividade, boa adaptação e híbridos desenvolvidos especificamente para a produção de silagem de alta qualidade estão entre os destaques da Biomatrix para a próxima safra. “Um material de maior valor nutritivo, produzido especialmente para a produção de silagem, pode garantir redução nos custos da dieta do rebanho“, defende o engenheiro agrônomo e coordenador regional de vendas da Biomatrix, Antônio Benedetti Júnior.

Antônio Benedetti Júnior, engenheiro agrônomo e coordenador Regional de Vendas da Biomatrix
Antônio Benedetti Júnior, engenheiro agrônomo e coordenador Regional de Vendas da Biomatrix

Neste cenário, a Biomatrix destacou no evento híbridos como BM 3063 PRO2 e BM 3066 PRO2, desenvolvidos para produção de silagem de alta qualidade e valor nutricional, além do BM 709 PRO 2, híbrido de dupla aptidão com alto teto produtivo para grãos e silagem.

Diversificação de portfólio

“Com um portfólio diversificado, a empresa oferece materiais que atendem desde pequenos produtores até aqueles que investem na mais alta tecnologia“, explica Pontes. Além dos materiais já destacados, a empresa oferece outros híbridos já consolidados no mercado, como o 2B655PW, o superprecoce BM 915 PR0 e os convencionais BM 3061 e BM 207.

Equipe da Biomatrix na Agrishow
Equipe da Biomatrix na Agrishow

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua!

 

Inicio Revistas Grãos Biomatrix destaca híbridos para silagem para a próxima safra