18.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Bionat é a nova opção em soluções biológicas

Bionat é a nova opção em soluções biológicas

Crédito: Divulgação

A Kimberlit, empresa líder no segmento de fertilizantes especiais, especializada em nutrição e fisiologia de plantas, de olho em um mercado crescente, investe na produção de defensivos biológicos e inaugura a Bionat, fábrica que desenvolverá, produzirá e comercializará soluções biológicas inteligentes, sustentáveis e eficientes.

Segundo dados da Associação Brasileira de Controle Biológico (ABC-Bio), o segmento faturou R$ 464,5 milhões em 2018 e a perspectiva é de crescer 20% em 2019. “A Bionat surge a partir da visão de futuro do agronegócio mundial e das necessidades manifestadas pelos agropecuaristas de todas as regiões por produtos que potencializem os resultados no campo, e tenham um caráter sustentável. Os números mostram que esse é um mercado de grande potencial; 57% dos produtores brasileiros dizem desconhecer os biodefensivos, de acordo com levantamento realizado pela ABC-Bio; temos um mercado extenso para desbravar”, afirma Luciano de Gissi, diretor na Bionat.

Com projeto arquitetônico e industrial aprovado em 2017, a primeira fase da unidade fabril da Bionat – localizada em Olímpia (SP) – está distribuída em 400 metros quadrados de edificações com capacidade de produção de bioprodutos para tratamento de até 350 mil hectares por ano e contará com oito funcionários. http://www.kimberlit.com/

Inicio Revistas Grãos Bionat é a nova opção em soluções biológicas