24.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosBioquímico com molécula inédita no Brasil

Bioquímico com molécula inédita no Brasil

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, acaba de lançar o Romeo SC, uma solução inovadora para auxiliar o agricultor de Norte ao Sul do País no combate de uma das doenças mais temidas e que causa danos irreversíveis na cultura de soja. O novo fungicida biológico da empresa possui um modo de ação inédito no Brasil, que age de forma preventiva, ativando os sistemas de defesas naturais da planta e, assim, maximiza a proteção da lavoura contra a ferrugem. O Romeo SC chega ao mercado para agregar no manejo dessa doença, sendo totalmente compatível com outros produtos químicos e biológicos.

“O mercado de soluções com ativos biológicos está crescendo cada vez mais. É possível observar que existe um novo comportamento dos consumidores que preferem produtos de origem natural visando sustentabilidade e rentabilidade. Por isso, reunimos os principais fitopatologistas do País para desenvolver pesquisas para criação de um bioquímico eficiente e, ao mesmo tempo, sustentável”, diz Alexandre Alves, gerente de Marketing de Produtos Biológicos.

Diferente de outros produtos do mercado, quando o Romeo SC é aplicado nas folhas da soja, seu princípio ativo é reconhecido por receptores específicos, que enviam várias mensagens para a planta. Essa nova tecnologia traz uma molécula inovadora que estimula mecanismos físicos e bioquímicos no interior da planta da soja, sendo que processo faz com que ela fique mais forte e resistente ao ataque da ferrugem asiática.

A formulação dessa nova solução possibilita que o Romeo SC potencialize cerca de quatro vezes mais a proteção do cultivo e tenha uma alta compatibilidade para aplicação com outros produtos químicos ou biológicos do mercado. É recomendado que a nova tecnologia da IHARA seja aplicada sempre em parceria com outros fungicidas diretamente na folha da planta, de forma preventiva, e deve ocorrer no intervalo de 14 dias.

“A IHARA acredita na sustentabilidade da agricultura brasileira e, ao encontro desse posicionamento, estamos investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções biológicas e o Romeo SC é o primeiro produto de uma série que vem para o mercado nos próximos anos” diz Andre Nannetti, gerente geral de Marketing da IHARA.

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há mais de 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável.

ARTIGOS RELACIONADOS

Novidades abrem a programação do 10º Congresso Brasileiro do Algodão

  O 10º Congresso Brasileiro do Algodão, será promovido de 1º a 04 de setembro, em Foz do Iguaçu e deverá reunir cerca de 1.200...

Proposta do novo padrão de classificação da soja está próxima de consenso

Umidade do grão e tolerâncias de defeitos são os pontos mais controversos da nova proposta, principalmente no que se refere a grãos ardidos, fermentados e queimados

Competição de apenas um vencedor

Na disputa entre as plantas daninhas e o arroz, a produtividade deve sair na frente   Por Sylvio Henrique Bidel Dornelles, Chefe do Dept. de Biologia...

Monitorar colheita de soja

Um kit de monitoramento de perdas na colheita de soja, desenvolvido pela Embrapa ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!