26.6 C
Uberlândia
quinta-feira, setembro 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosBiossoluções à base da alga Ascophullum nodosum: destaque da Acadian no Congresso...

Biossoluções à base da alga Ascophullum nodosum: destaque da Acadian no Congresso Andav

Foto: Acadian

A Acadian Plant Health (APH) leva os extratos da alga marinha Ascophyllum nodosum ao 13º Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav).

A matéria-prima é o insumo ativo para biossoluções e tem auxiliado os agricultores brasileiros a potencializar a qualidade das lavouras diante de fatores de estresse, inclusive climáticos, que desafiam a produção agrícola. O evento acontece até o dia 08 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“Os extratos de Ascophillum nodosum são insumos naturais com potencial para revolucionar a agricultura. Eles representam
um importante bioestimulante para enfrentar as alterações climáticas e os impactos na biodiversidade. Além disso, são importantes para a maior resiliência das plantas, contribuindo para a segurança alimentar do Brasil e do planeta”, explica Gustavo Gonella, diretor de marketing da Acadian para a América do Sul.

Entenda quem são eles
Os bioestimulantes são usados para mitigar os estressores abióticos, que são fatores ambientais “não vivos”, como o calor e o frio, e melhorar o crescimento, a saúde e a produtividade das plantas.

Com o aumento dos eventos climáticos extremos, os fatores de estresse, como seca, alagamento e salinidade aumentam a
pressão sobre os agricultores.

Os produtos da APH são compostos 100% por Ascophyllum nodosum e proporcionam diversos benefícios. “Nossas biossoluções aumentam as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, promovem a atividade radicular, melhoram a absorção de água e nutrientes, aumentam a tolerância ao estresse hídrico e salino, a produtividade e melhoram o vigor das plantas, além de otimizar a tolerância ao estresse por temperatura”, explica o gerente de contas da APH, Thiago Moya.

A Acadian também mostrará no evento uma nova tecnologia: BioSwitch, que auxilia os agricultores a proteger e a potencializar
a produtividade dos seus cultivos, especialmente em situações de estresse climático.

Trata-se de uma solução avançada de saúde vegetal que aprimora processos naturais nas plantas ao ligar a expressão
gênica e a produção de compostos ativos que estimulam o crescimento, melhoram a saúde do solo e o protege contra estressores
ambientais.

A tecnologia BioSwitch dialoga com a política sustentável da empresa, que enfatiza que a produtividade das culturas e a sustentabilidade podem ser alcançadas “juntas e não precisam ser escolha entre uma ou outra”, salienta o diretor de
marketing da Acadian para a América Latina Sul.

Gustavo Gonella destaca que “em todos os nossos processos, seja para produtos ou serviços, oferecemos soluções inovadoras projetadas para responder ao estresse climático e contribuir para a agricultura regenerativa”.

Ascophyllum nodosum
Matéria-prima dos produtos APH, a Ascophyllum nodosum é exclusiva de águas frias do Atlântico Norte. É comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em determinados períodos, fica submersa em água salgada, em outros, exposta à desidratação, em razão da maré baixa.

Dessa forma, enfrenta temperaturas extremas. Tais características fizeram com que ela desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos.

Sobre a Acadian Plant Health
A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala.

A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa. Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioestimulantes.

ARTIGOS RELACIONADOS

Produtividade: uvas são favorecidas pelas algas

As algas marinhas, por terem condições desfavoráveis a seu habitat, como temperaturas com grandes variações diuturnas, desenvolvem metabolicamente a capacidade de armazenar os mais variados nutrientes minerais e orgânicos.

Conexão Andav promove evento

O evento conta com a participação de 21 mulheres entre palestrantes, moderadoras e painelistas ...

Trigo: efeito das algas no enraizamento

Antônio Spiassi Silva Pereira Mendes Engenheiro agrônomo e mestrando pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) antoniospiassimendes@gmail.com O trigo (Triticum aestivum) é uma espécie...

Ignitia tem presença confirmada no 12º Congresso Andav

No evento, a empresa, primeira do mundo a entregar previsão com modelo específico para climas tropicais, lança e-commerce exclusivo da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!