Biotech brasileira passa a ofertar suas ‘bactérias do bem’ também no e-commerce

0
33
Divulgação

Pioneira em soluções biotecnológicas, líder em bioinovação e alinhada com os conceitos de ESG, a Superbac acaba de inaugurar sua plataforma eletrônica de vendas, apostando em um crescimento contínuo de seus produtos também no varejo.

A empresa, que é uma das mais respeitadas biotechs brasileiras, desenvolve microrganismos, proteínas, enzimas e toda uma gama de ingredientes com base em sua exclusiva tecnologia Smartbac, de “bactérias inteligentes”, para os mais diferentes segmentos, como: agronegócio, saneamento, óleo & gás, farmacêutico, cosméticos, alimentação humana e animal e bens de consumo. 

Aliás, quando se fala em biotecnologia, parece algo muito distante do consumidor final, mas a Superbac prova o contrário. Como nova estratégia e focando no setor de bens de consumo, a empresa lança agora uma plataforma virtual para a venda direta de seus produtos destinados a quatro segmentos residenciais: as linhas Odor Out (para pets e    eliminação de odores em ralos), o Aquavitality Bioboost (para aquários) e o Bio Cubo (para tratamento de fossas sépticas).

Segundo André Morais, diretor de marketing da empresa, a loja virtual da Superbac, além de ser um canal de vendas importante para a empresa, tem um papel educativo aos consumidores, a fim de mostrar como a biotecnologia é uma aliada sustentável para diversos desafios do dia a dia. “Muitas pessoas não têm ideia de como as biossoluções promovidas pelas ‘bactérias do bem’ podem auxiliar em situações dentro de nossas casas. Usaremos essa plataforma também como um espaço que contribua para desmitificar a biotecnologia e seus conceitos”, explica Morais.

Produtos pet

Entre os destaques que estarão disponíveis no e-commerce da Superbac, a linha Odor Out é composta por eliminador de manchas e odores causados pelos pets e o eliminador de odores para a areia do gato.

O spray eliminador de manchas e odores causados pelos pets da linha Odor Out, além de tirar as manchas, combate o mau cheiro deixado pela urina dos cães, e principalmente dos gatos, que é bem mais difícil de eliminar, e ainda evita que os bichinhos “marquem território”. A inovação do spray Odor Out se concentra em seus microrganismos, que liberam enzimas que quebram as moléculas dos resíduos de urina em partes menores, para que sejam eliminadas.

Outra versão do produto é o eliminador biológico de odores de areia de gato. Composto por microrganismos vivos, é uma opção natural, ecologicamente correta e não agressiva ao animal, que minimiza os odores da areia e prolonga seu tempo de utilização.

Para a cozinha

O mau cheiro e o entupimento são situações vividas mais comumente do que se imagina nos lares. Para lidar com esses problemas, a Superbac desenvolveu a pastilha para ralos Odor Out.

Diferentemente de produtos químicos agressivos, a pastilha Odor Out é composta por microrganismos que degradam resíduos orgânicos e gordura, deixando as tubulações sempre limpas e eliminando o odor persistente que alguns ralos possuem. Também previne entupimentos e afasta a indesejável presença dos insetos.

Tratamento de fossas sépticas

A fim de tratar e recuperar a funcionalidade de fossas sépticas, a Superbac apresenta o Bio Cubo.

A solução também possui a tecnologia Smartbac, com bactérias inteligentes capazes de aumentar a eficiência do sistema. O Bio Cubo possui um sistema de autodosagem, que dispensa procedimentos de dosagem diária do produto. Ele funciona por meio da liberação de microrganismos diretamente na fossa, acelerando o processo de degradação dos dejetos sanitários.

O resultado é uma fossa séptica com menos odor, menos casos de entupimento e uma vida útil ainda maior.

Aquarismo

Para quem ama aquários e quer preservar a saúde de suas criações de peixes e outros organismos aquáticos, a loja da Superbac disponibiliza o Aquavitality Bioboost.

Com composição 100% natural, o produto elimina odores e auxilia no controle de compostos nitrogenados tóxicos para os peixes, como amônia, nitrito e nitrato, bem como previne a turbidez da água e degrada resíduos orgânicos presentes em cascalhos, pedras, plantas e outros objetos.

Por conta de seus microrganismos vivos, que consomem os resíduos orgânicos, eliminando-os de forma segura e natural, o Aquavitality Bioboost minimiza drasticamente a necessidade de troca de água, reduz a frequência das limpezas, auxilia no controle de algas indesejadas e mantém a água, seja doce ou salgada, mais cristalina.