20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasBiotecnologia será foco na Show Safra

Biotecnologia será foco na Show Safra

O estado de Mato Grosso é um verdadeiro celeiro do agronegócio nacional. O valor bruto da produção (VBP), por exemplo, segundo estimativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) para o ano de 2023 é de R$ 215,96 bilhões. Tanto protagonismo demanda a adoção de novas tecnologias e de ferramentas capazes de auxiliar produtores e profissionais nessa jornada no campo.

Nesse sentido, a Superbac, empresa pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia, com o intuito de auxiliar a classe produtora mato-grossense, participa pela segunda vez do Show Safra BR 163, com o mote nesta edição “o futuro é agora”. O evento acontece de 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde-MT, 330 km distante da capital Cuiabá, e é promovido pela Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde.

Na oportunidade, a companhia levará o seu portfólio de soluções repletas de alta performance, como por exemplo, a linha de fertilizantes, com destaque para o Supergan. O produto biotecnológico produzido por meio de processos naturais, inovadores e que combinam Smartgran, rico em bactérias (Tecnologia Smartbac), com macro e micronutrientes, promove o reequilíbrio do solo, criando um ambiente propício para o desenvolvimento das plantas.

Fernando Ferraz Barros, engenheiro agrônomo e gerente de desenvolvimento de negócios na Superbac
Divulgação

“Na constante busca por aumentar a produtividade e lucratividade dos produtores, entrega-se, como um dos benefícios da tecnologia Superbac, uma agricultura regenerativa dos solos e maior sustentabilidade no sistema de produção. Isso nos permitiu um crescimento de mais de 20% de vendas em novos clientes e parceiros em âmbito nacional“, diz Fernando Ferraz Barros, engenheiro agrônomo e gerente de desenvolvimento de negócios na empresa.

Ainda segundo o profissional a empresa tem ainda como foco difundir a biotecnologia como um braço fundamental para a atividade agropecuária. Além disso, ele ressalta que ainda há mercado a conquistar nesta região altamente produtiva e que está em franco crescimento. “De quebra, ainda vamos fomentar cada vez mais a marca Superbac e demonstrar os benefícios da biotecnologia que temos a oferecer”, reforça.

A feira

O Show Safra é realizado anualmente com foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária. O evento reúne também máquinas, equipamentos, produtos e serviços em uma área de 250.000 m². “Fica o convite para que os produtores passem pelo nosso estande e tirem suas dúvidas a respeito de como a biotecnologia pode ajudá-lo em suas atividades e a produzir mais e melhor”, finaliza Barros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Confira a programação de palestras técnicas do Show Safra 2023

São mais de 20 palestras programas no auditório principal

Manejo de lagartas e ‘quebra da resistência’ de biotecnologias de última geração

Líder do mercado de bioinseticidas para controle de lagartas de alta complexidade do algodoeiro, AgBiTech mostra soluções de ponta ao produtor.

Produtor adota biotecnologia e eleva qualidade dos grãos de café

Propriedade do interior de São Paulo decidiu transformar a produção de seus 90 hectares de cafezais em uma condução biotecnológica de enriquecimento de solo

Feira Internacional da Irrigação

Quarta edição da FiiB acontece no outubro, em Campinas (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!