Dando sequência ao calendário de participações nas principais feiras do agronegócio do Brasil, a Boa Safra estará, até o dia 10 de junho, na Bahia Farm Show, maior feira agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do país. O evento é realizado na cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA.
Mais cedo, este ano, a Boa Safra anunciou R$ 150 milhões de investimento para aumentar a produção de soja e milho em 2023. Parte da verba será destinada à construção do terceiro Centro de Distribuição da empresa fora de Goiás, que será em Paraíso do Tocantins/TO, inaugurando a presença da companhia na região Norte. Mais um passo importante para o propósito da marca de se aproximar cada vez mais dos principais distribuidores de insumos e produtores rurais do país.
Na Bahia, a Boa Safra participará com estande, em parceria com a Brasmax Genética, e apresentará a sala de imersão, que teve uma ótima repercussão nas outras feiras por onde passou, em Brasília/DF e Lucas do Rio Verde/MT. Trata-se de uma experiência 360º que leva os visitantes à essência da empresa através da visão, do olfato e do tato. Na vivência, é possível ver de perto o trabalho da companhia líder na produção de sementes de soja no Brasil, e está expandindo seu portfólio e fortalecendo a atuação em mercados importantes para o segmento do agronegócio desde o ano passado.
“Quando o parceiro comercial e o produtor rural entendem o nosso foco, a cultura e os valores atrelados à nossa metodologia de trabalho, eles sabem que encontrarão qualidade e confiança independentemente do tipo de semente e da cultura adquirida na Boa Safra. É por isso que apostamos nessa sala”, explica Mariana Paim, Gerente de Comunicação e Brand da empresa.
A presença da tecnologia nos estandes da companhia é um reflexo da rotina da empresa de entregar sementes de maior qualidade, melhorando a competitividade de seus parceiros. A Boa Safra aposta em TSI, tratamento industrial de sementes, para uma boa colheita. “De 2021 para 2022, registramos um aumento de 70% na venda de sementes tratadas. Isso reflete em proteção, padronização e aumento de produtividade. Se a tecnologia está em nosso DNA, precisávamos trazê-la para os eventos com a gente. Por esse motivo, a escolha pelas experiências como as salas imersivas, instaladas em Paragominas/PA e Primavera do Leste/MT”, conta Andreia Cocka, Diretora de Marketing.
Outra novidade da empresa será a parceria na plataforma digital do E-agro Bradesco, que permite simular pedidos de crédito e fazer contratação 100% online, além de acessar informações seguras e relevantes para o agronegócio e esclarecer suas dúvidas sobre produtos de crédito com o assistente virtual.
Com a Bahia Farm Show, a Boa Safra encerra a sua participação em eventos deste ano. Os executivos da empresa são presença frequente nos encontros de negócios do setor, mas foi apenas em 2023 que a companhia apostou em estandes próprios. Uma iniciativa que deve ser repetida de agora em diante. “Mediante uma série de investimentos feitos desde o IPO, em 2021, temos construído instalações para nos aproximarmos cada vez mais do agricultor e entregar sementes de forma mais ágil, prática e com maior qualidade. Os eventos chegam para somar e tornar esse relacionamento cada vez mais forte. São oportunidades para nos encontrarmos pessoalmente com cada parceiro e fomentar o setor de insumos, o que mais cresce dentro do agronegócio”, conclui Andreia.