24.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosBosch BASF Smart Farming e Stara anunciam parceria

Bosch BASF Smart Farming e Stara anunciam parceria

A Bosch BASF Smart Farming (BBSF), empresa que nasceu a partir de uma joint venture entre Bosch e BASF Digital Farming, para distribuir e comercializar globalmente tecnologias agrícolas inteligentes, anuncia a parceria com a Stara para a comercialização da Solução de Pulverização Inteligente na América Latina.

“Estamos muito felizes em ter a Stara como a nossa primeira parceira comercial aqui na América Latina, ressalta Rodrigo Lima, diretor executivo da Bosch BASF Smart Farming na América Latina. “Sabemos que o agronegócio precisa ser cada vez mais eficiente e isso só será possível com as ferramentas certas, e poder oferecer para o produtor uma solução inteligente que aumenta a produtividade ao mesmo tempo que apoia sustentabilidade e a biodiversidade no campo está diretamente ligado ao nosso objetivo estratégico e a missão da Stara, que é a evolução constante para o agronegócio”, conclui o executivo.

A tecnologia de pulverização inteligente já provou seu desempenho em vários continentes durante extensos testes de campo. A solução combina o melhor de dois mundos ao juntar o know-how da Bosch e da BASF. Com uma extensa experiência no setor automotivo, a Robert Bosch fornece o hardware e o seu software para o pulverizador inteligente. Câmeras, unidades de controle e unidades de iluminação tornam possível detectar plantas daninhas em tempo real durante o dia e a noite. A BASF fornece a inteligência agronômica digital necessária com um módulo Smart Spraying no xarvio® Field Manager para fornecer aos agricultores uma solução holística.

Com a integração da tecnologia no pulverizador Stara Imperador 4000, as qualidades de todas as empresas envolvidas são combinadas em um produto inovador. Além de ser a única solução de pulverização localizada, que fornece uma ferramenta de apoio à decisão orientada por dados, o pulverizador inteligente Imperador 4000 Eco Spray diferencia-se da concorrência por realizar aplicações tanto pré como pós-emergência da cultura.

A Solução de Pulverização Inteligente teve a sua primeira utilização no Brasil na safra 20/21. “Estamos sempre buscando evoluir nossos produtos para levar o melhor para o agricultor e, juntamente com a equipe da Bosch e da BASF Digital Farming, implementamos a inovadora solução de pulverização inteligente no Imperador 4000 para garantir um benefício ainda maior para os agricultores e para o meio ambiente”, comenta Átila Stapelbroek Trennepohl, diretor-presidente da Stara.

 “Estamos trazendo uma nova solução digital para o mercado e uma nova abordagem para o manejo de plantas daninhas – um modelo mais preciso e eficiente do uso do defensivo agrícola que contribui diretamente com o meio ambiente e com a sustentabilidade dos negócios do agricultor”, afirma Lima.

“Nos testes de campo com o pulverizador Imperador 4000 Eco Spray, conseguimos economias significativas em herbicidas, mantendo uma alta qualidade no manejo de plantas daninhas. A solução, por meio da aplicação localizada, permite reduzir significativamente os custos de produção para os produtores”, acrescenta Átila.

ARTIGOS RELACIONADOS

BASF premia 17 sojicultores do Brasil por alta produtividade

Na safra 2020/21, o Brasil deve manter o título de maior produtor de soja do mundo, com a estimativa de 135 milhões de toneladas. Na safra passada, foram mais de 133 milhões de toneladas de soja produzidas no país de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Estação de Pesquisa da BASF é legado de inovação

Durante o ciclo de uma safra, a semente ocupa lugar de destaque logo no início.

Tecnologias na produção de biocombustíveis será tema da BASF no I Fórum de Biodiesel

Novas Oportunidades Tecnológicas na Produção de Biocombustíveis” será o tema da apresentação da BASF durante o I Fórum Biodiesel e Bioquerosene – Tecnologia e...

Manejo campeão da BASF

O Brasil conheceu nesta quinta-feira os sojicultores que deixaram o seu legado ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!