27.9 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasBrandt ajuda a nutrir tomateiros com excelência, diz agricultor

Brandt ajuda a nutrir tomateiros com excelência, diz agricultor

“Trabalhei em posto de gasolina, fui soldado na infantaria do Exército e há 30 anos planto tomates. É aqui que vivo e é aqui onde quero morrer: sou filho da roça”. Esse é um resumo da história de Gilberto José Zózimo Gonçalves, de 51 anos. O produtor tem aumentado a produtividade dos seus tomates com as tecnologias da Brandt.

Gilberto é casado e pai de dois filhos – um formado em direito e outro cursando medicina veterinária. Sua trajetória começou em Itaperuna (RJ), onde nasceu, se tornou técnico bancário e juntou dinheiro como frentista para poder vestir a farda.

“Depois de um tempo na infantaria, pedi baixa. Queria voltar para a roça, onde viveram meu pai e meus avós. É no meio da plantação que sou feliz, cuidando de tomateiros”, conta o agricultor, que cultiva em terras arrendadas, especialmente no Espírito Santo, em cidades como Guaçuí e Espera Feliz.

“No ano passado, comecei a utilizar fertilizantes foliares da Brandt. Tenho notado um crescente impacto positivo da nutrição das plantas. Ao final da safra, terei aumentado minha produtividade e colhido tomates com qualidade ainda melhor que nas safras anteriores”, afirma.

Um dos produtos que Gilberto utiliza para aumentar sua produção é Smart Trio, tecnologia exclusiva da Brandt. “Essa solução nutricional foi desenvolvida para aumentar a saúde vegetal, corrigir deficiências e ajudar a tornar mais eficientes as aplicações foliares”, explica Michel Curi, Representante Técnico de Vendas da Brandt. “Nossa parceria tem contribuído para a qualidade dos tomateiros de Gilberto, o que é essencial para a sustentabilidade agrícola e o sucesso do nosso cliente”, afirma Curi.

A Brandt é subsidiária da norte-americana Brandt, fundada em 1953 e desde então, atua na fabricação de insumos para diversas culturas. Especialista em nutrição vegetal, a empresa está presente em mais de 65 países, com tecnologias inovadoras. A Brandt está há cinco anos no Brasil, com sede administrativa em Londrina (PR) e fábrica em Olímpia (SP).

ARTIGOS RELACIONADOS

Kimberlit Agrociências anuncia operação financeira de R$ 50,5 milhões

A empresa obteve esse valor por meio de 30 notas promissórias comerciais (recebíveis) emitidas na B3, no final de 2019 A Kimberlit Agrociências, líder na produção de fertilizantes a...

Copercampos realiza AGO, elege novo Conselho Fiscal

A Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos – Copercampos, realizou nesta sexta-feira, 06 de março, nas dependências da Associação Atlética Copercampos – AACC, em Campos Novos, a...

Bunge abre vagas para Programa de Trainee 2022

A Bunge, uma das líderes globais em agronegócio, alimentos e ingredientes, abriu ...

Tecnologias contribuem cada vez mais com o legado do agricultor

A BASF lançará mais de 30 projetos-chave até 2029. As novidades incluem sementes e biotecnologias, defensivos químicos e biológicos para proteção de cultivos, ferramentas digitais e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!