23.6 C
Uberlândia
quarta-feira, setembro 11, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosBRANDT apresenta tecnologias de nutrição

BRANDT apresenta tecnologias de nutrição

Colheita de arroz – BRANDT – Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 11 de fevereiro, a BRANDT do Brasil e a XP Distribuidora participam, em parceria, da 31ª Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, na cidade de Capão do Leão (RS). Além de arroz, o evento também envolve soja e milho.

No evento, a BRANDT apresenta as tecnologias Smart System e Manni-Plex, além de outras soluções que se adaptam bem ao cultivo do arroz irrigado, como é o caso do BRANDT N3200, um nitrogênio de rápida absorção, e a linha Action, que aumenta a eficiência das pulverizações, reduzindo as perdas no campo”, afirma o Representante Técnico de Vendas da BRANDT, Marco Azzolin.

Sobre suas principais tecnologias: Manni-Plex e Smart System. “A tecnologia Manni-Plex é única no mercado. Seu principal diferencial a mobilidade dos nutrientes, os quais se translocam via xilema e floema. Isso é possível até mesmo com elementos considerados naturalmente de baixa mobilidade via floema, como cálcio e boro, entregando uma nutrição mais eficiente, dando às plantas condições de expressarem o seu potencial produtivo”, explica o RTV da BRANDT.

Já a tecnologia exclusiva Smart System garante alta absorção e translocação dos nutrientes, além de reduzir os possíveis efeitos danosos causados por herbicidas na cultura principal. Desenvolvidas a partir de pesquisas nos Estados Unidos e Brasil, as tecnologias Smart System e Manni-Plex proporcionam elevado retorno em produtividade, como é o caso do recordista mundial de produção de milho David Hula, que colheu 644,5 sacas por hectare, e Randy Dowdy, recordista mundial de produtividade de soja, com 213 sacas por hectare.

Tiago Welter, gerente da XP Distribuidora, valoriza a parceria com a BRANDT e tem boa expectativa para o evento, devido aos resultados em campo dos produtos e o crescente interesse dos produtores por soluções modernas. “Nossa parceria começou há dois anos e se fortaleceu muito a partir do trabalho em diferentes culturas, como soja, milho e frutíferas, fortalecendo agora no arroz. Vemos um grande futuro nessa parceria”, declara Welter. Marco Azzolin destaca a parceria entre as empresas. “Com a XP Distribuidora nos ajudando a levar a marca e as tecnologias para a região, podemos entregar mais resultados no campo aos produtores. Além do um grande investimento em pessoas que fazem o desenvolvimento estratégico nessa parceria de sucesso”, declara Marco.

O evento, realizado pela Fedearroz, conta com todas as medidas de prevenção à Covid-19, conforme as recomendações dos órgãos de saúde, e limitação de público, que deve se inscrever previamente e também pode acompanhar as palestras pela internet.

A 31ª Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas acontece nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site: https://colheitadoarroz.com.br/

ARTIGOS RELACIONADOS

Arrozeiros e governo federal alinham estratégias para abastecer mercado nacional

Reunião do setor produtivo com ministros estabeleceu monitoramento de preços e orientação de abastecimento para garantir o produto ao consumidor

Regulagem de nitrogênio contra psilídeos

  Dalva Luiz de Queiroz Pesquisadora da Embrapa Florestas dalva.queiroz@embrapa.br Os psilídeos atacam as espécies florestais, sugando a seiva e diminuindo a produtividade da silvicultura. O manejo de...

Agronegócio é grande celeiro para as novas gerações

YAMI debaterá o cenário e perspectivas para participação dos jovens no setor, nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo (SP).

Maracujá com café é opção atrativa para o produtor

  Mais rentável e sustentável, agregar o cafezal velho à produção de maracujá tem atraído muitos produtores   Na região do Triângulo Mineiro, onde há predominância de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!