BRANDT apresenta tecnologias de nutrição

0
85
Colheita de arroz – BRANDT – Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 11 de fevereiro, a BRANDT do Brasil e a XP Distribuidora participam, em parceria, da 31ª Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, na cidade de Capão do Leão (RS). Além de arroz, o evento também envolve soja e milho.

No evento, a BRANDT apresenta as tecnologias Smart System e Manni-Plex, além de outras soluções que se adaptam bem ao cultivo do arroz irrigado, como é o caso do BRANDT N3200, um nitrogênio de rápida absorção, e a linha Action, que aumenta a eficiência das pulverizações, reduzindo as perdas no campo”, afirma o Representante Técnico de Vendas da BRANDT, Marco Azzolin.

Sobre suas principais tecnologias: Manni-Plex e Smart System. “A tecnologia Manni-Plex é única no mercado. Seu principal diferencial a mobilidade dos nutrientes, os quais se translocam via xilema e floema. Isso é possível até mesmo com elementos considerados naturalmente de baixa mobilidade via floema, como cálcio e boro, entregando uma nutrição mais eficiente, dando às plantas condições de expressarem o seu potencial produtivo”, explica o RTV da BRANDT.

Já a tecnologia exclusiva Smart System garante alta absorção e translocação dos nutrientes, além de reduzir os possíveis efeitos danosos causados por herbicidas na cultura principal. Desenvolvidas a partir de pesquisas nos Estados Unidos e Brasil, as tecnologias Smart System e Manni-Plex proporcionam elevado retorno em produtividade, como é o caso do recordista mundial de produção de milho David Hula, que colheu 644,5 sacas por hectare, e Randy Dowdy, recordista mundial de produtividade de soja, com 213 sacas por hectare.

Tiago Welter, gerente da XP Distribuidora, valoriza a parceria com a BRANDT e tem boa expectativa para o evento, devido aos resultados em campo dos produtos e o crescente interesse dos produtores por soluções modernas. “Nossa parceria começou há dois anos e se fortaleceu muito a partir do trabalho em diferentes culturas, como soja, milho e frutíferas, fortalecendo agora no arroz. Vemos um grande futuro nessa parceria”, declara Welter. Marco Azzolin destaca a parceria entre as empresas. “Com a XP Distribuidora nos ajudando a levar a marca e as tecnologias para a região, podemos entregar mais resultados no campo aos produtores. Além do um grande investimento em pessoas que fazem o desenvolvimento estratégico nessa parceria de sucesso”, declara Marco.

O evento, realizado pela Fedearroz, conta com todas as medidas de prevenção à Covid-19, conforme as recomendações dos órgãos de saúde, e limitação de público, que deve se inscrever previamente e também pode acompanhar as palestras pela internet.

A 31ª Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas acontece nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site: https://colheitadoarroz.com.br/