21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosBRANDT renova portfólio para melhor atender mercado brasileiro

BRANDT renova portfólio para melhor atender mercado brasileiro

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

Em três anos de BRANDT no Brasil, a empresa evoluiu em infraestrutura; melhorou seu laboratório, a qualidade das matérias-primas, aprimorou suas embalagens e aumentou suas equipes técnicas e comerciais, hoje com 25 pessoas espalhadas pelo Brasil. A meta para 2019é colocar em campo 40 engenheiros agrônomos para atender praticamente todas as regiões do País.

Vasto portfólio

 

No que diz respeito aos produtos, Wladimir Chaga, presidente da BRANDT no Brasil, conta que nesses três anos fizeram sobreposição de 50% da linha antiga por produtos americanos. “Nosso maior objetivo para os próximos dois anos é suprir o mercado com 100% de produtos americanos ou com matéria- prima americana“, acrescenta.

O principal diferencial da Brandt está nas formulações dos seus produtos, com uma área de desenvolvimento de novidades e inovações nos Estados Unidos que faz com que a empresa disponha de produtos diferenciados por proporcionarem às plantas, uma absorção otimizadados nutrientes. WladimirChaga explica que é muito difícil para as plantas absorverem minerais de moléculas grandes,já que seus poros são pequenos, mas que a tecnologia usada pela BRANDT em suas formulações possibilita à planta a absorção de modo mais rápido quando comparado aos produtos, hoje disponíveis no mercado.

O foco da empresa são fertilizantes especiais e adjuvantes. Dos 40 produtosBRANDT no mercado brasileiro, 14 representam 80% do negócio estabelecidos no País.  “Nossa maior atuação é no mercado de soja, milho, trigo, algodão, feijão, citrus, café e cana“, justifica Chaga.

Lançamentos

 

 Equipe da Brandt satisfeita com os resultados alcançados no Congresso Andav
Equipe da Brandt satisfeita com os resultados alcançados no Congresso Andav

No Congresso da Andavfoi lançado o produto TriTek, um óleo mineral de formulação diferenciada por sua consistência densa. “O produto é bastante solúvel em água e muito utilizado na Califórnia e na Flórida por citricultores para o controle de Greening, uma doença importante também presente no Brasil“, afirma o presidente da empresa.

No primeiro momento, o foco desse lançamento é o mercado de citrus, que será seguido por culturas cujamosca-branca é um importante vetor, como horticulturas e feijão. “Nossa expectativa é atingir mais de um milhão de litros nesse segmento, o que é perfeitamente possível ao longo de dois a três anos“, vislumbra Chaga.

Participar do Congresso Andavé importante para rever os amigos, construir e manter os relacionamentos, os quais julga serem a base de confiança dos negócios.O evento atendeu as expectativas da empresa que prospectou bons clientes. “Tem sido um prazer participarmos desses três anos do Congresso Andav, o qual tem crescido bastante e já é o maior do mundo para o setor de revendas. Isso para nós é extremamente prazeroso e gratificante“, avalia.

Mais lançamentos a vista

 

Até dezembro de 2018 serão mais dois lançamentos da BRANDT no Brasil. O início de 2019 também terá mais um ou dois lançamentos até o mês de março, visando o mercado de 2ª safra do milho.“Estamos falando de pelo menos mais cinco produtos novos até março do ano que vem“, justifica o presidente da BRANDT.

Essa matéria você encontra na edição de setembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Bioestimulantes otimizam brotação da laranja

Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutorando em Produção Vegetal - ICIAG-UFU ferbacilieri@zipmail.com.br JoãoRicardo Rodrigues da Silva joaoragr@hotmail.com JefersonOles jefersonoles@gmail.com Engenheiros agrônomos Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Produção...

Agronegócio – Gestão de riscos dá o caminho do sucesso

O Brasil vive um momento único, ao longo da sua trajetória econômica recente, configurando o ano de 2019 como um período de transição. Esse ponto de inflexão reflete a retomada do crescimento econômico, o aumento da confiança do consumidor e da indústria, a redução do risco país, a redução dos níveis da taxa de juros e da inflação e, consequentemente, a recuperação do mercado de capitais.

Agronegócio reúne 4 mil agricultores a partir desta terça-feira em Londrina

  A partir de amanhã (terça-feira, dia 19) e durante os próximos três dias, 4 mil agricultores dos Estados do Paraná, São Paulo e Mato...

Alerta – Resistência das plantas aos fungos

Claudia Vieira Godoy Pesquisadora Embrapa Soja "Fitopatologista claudia.godoy@embrapa.br A resistência nada mais é que um processo natural de seleção. Toda vez que se usa muito um determinado...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!