18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Brejeiro - A semente na medida certa

Brejeiro – A semente na medida certa

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

O Grupo Brejeiro completou 70 anos de atividades e tem bons motivos para comemorar. Comemorar significa fazer com mais empenho e trabalho tudo o que sempre desenvolvemos.

Guiados por estes princípios, esperamos que a publicação do nosso catálogo seja mais uma ferramenta eficaz na escolha de cultivares que atendam às necessidades técnicas e econômicas dos agricultores.

Controle de qualidade

A qualidade de uma semente é a somatória de características genéticas, fisiológicas, físicas e sanitárias.A análise dos níveis dessas características em uma cultivar só se completa com testes em campo.A comercialização das sementes Brejeiro se dá somente após criteriosos testes e controle absoluto da qualidade.

Resultado de rígido controle e seleção, as sementes Brejeiro apresentam melhor uniformidade em cada linha. Esta medida é essencial e benéfica, principalmente em cultivares que necessitam de baixa população.

Investimento que faz diferença no produto final

Para proporcionar mais qualidade e sucesso em produtividade, todas UBS Brejeiro localizadas em SP, MG e GO são dotadas, atualmente, de câmaras frias que acondicionam toda sua produção com rigoroso controle de temperatura e umidade. Desta forma, o sojicultor tem sementes com maior qualidade fisiológica e sanitária.

O método proporciona emergência mais rápida e uniforme, com crescimento inicial vigoroso, explorando o máximo potencial produtivo da cultivar, o que resulta em ganhos de produtividade.

Tratamento de sementes com fungicidas

Considerada uma prática obrigatória, o tratamento das sementes com fungicidas protege as sementes durante todo o processo de germinação e emergência, principalmente quando as condições se tornam desfavoráveis, como: deficiência hídrica, chuvas pesadas, profundidade de plantio, entre outras.

Recomendamos, por ocasião do plantio, efetuar sempre o tratamento das sementes com fungicidas que possuam ação sistêmica e de contato. Entendemos que tratar sementes significa utilizar fungicidas que possuam ação de contato e sistêmica.

Alguns produtos utilizados no “tratamento das sementes“ tem outras funções. As sementes são utilizadas apenas como meio de transporte, podendo, por isso, ter sua qualidade fisiológica comprometida.

Tecnologia para produzir mais e melhor

Com o objetivo de trazer benefícios econômicos e ambientais, a tecnologia Intacta RR2 PROâ„¢ proporciona resistência às principais lagartas da soja, tais como lagarta falsa medideira, lagarta da soja, lagarta das maçãs, broca das axilas e supressão (controle menos efetivo) da Helicoverpa armigera e lagarta elasmo, não controlando as lagartas do gênero Spodoptera.

Vantagens:

üPossui tolerância ao ingrediente ativo glifosato, proporcionado pela tecnologia RoundupReady.

üPromove melhorias na produtividade devido à tecnologia avançada de mapeamento e inserçãode genes em regiões do DNA que impactam positivamente.

Refúgio

Para a preservação da tecnologia Intacta RR2 PROâ„¢ é necessária a implantação de áreas de refúgios que consistem na coexistência de lavouras com tecnologia INTACTA a uma distância inferior a 800 m de lavouras não dotadas desta tecnologia (RR, convencional).

Essa matéria você encontra na edição de junho 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Brejeiro - A semente na medida certa