Brevant®️ Sementes lança websérie Circuito Silagem 360°

0
17
Milho – Fotos: Shutterstock

A Brevant®️ Sementes, marca da Corteva Agriscience, percorreu mais de 8.500 quilômetros em cinco estados do País para apresentar um raio-x do planejamento forrageiro brasileiro. A websérie Circuito Silagem 360° possui cinco episódios e conta com recomendações de especialistas da marca e depoimentos de produtores de diversas regiões do Brasil.

O primeiro episódio aborda os desafios da produção de silagem e mostra como o planejamento pode auxiliar a enfrentar as dificuldades e obter melhores resultados; o segundo destaca que a escolha do híbrido certo é um dos fatores de maior impacto para produtividade e qualidade da lavoura; já o terceiro tem como foco a relevância do manejo do solo e traz exemplos de práticas utilizadas em diversos locais.

No quarto capítulo, são analisados os custos de produção da silagem, tema fundamental já que a alimentação possui uma representatividade alta na atividade leiteira. Por fim, o quinto trata do planejamento forrageiro, ressaltando a importância de organizar a quantidade de silagem em cada safra com uma margem de segurança para fornecer os nutrientes necessários à manutenção do animal e à produção leiteira ao longo do ano.

A iniciativa faz parte do Silagem 360º, programa criado pela Brevant®️ Sementes que interliga agricultores, cooperativas, distribuidores e indústria, promove conhecimento ao segmento e fornece soluções para silagem de gado confinado, seja de corte ou leiteiro. “A websérie é mais uma ação da Brevant®️ Sementes para levar conteúdo de qualidade ao setor. É muito importante destacar que obter mais litros de leite ou carne por área plantada é o resultado de muita pesquisa, genética e tecnologia, e depende também de um forte planejamento”, afirma Anelcindo Souza, líder da Brevant®️ Sementes para Brasil e Paraguai.

A websérie Circuito Silagem 360° está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=FlRBbHH3NEg&list=PL3c7NELfx6hJTdg5XwXxMcf0_pQCid7BW

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.