27.6 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasBrevant® Sementes é líder no mercado de sorgo pelo terceiro ano consecutivo

Brevant® Sementes é líder no mercado de sorgo pelo terceiro ano consecutivo

Marca da Corteva Agriscience lidera o levantamento Farmtrack, da Kynetec; híbridos 1G100 e 1G233 são os mais plantados no país na safra 2022.

Divulgação

A Brevant®️ Sementes, marca da Corteva Agriscience, conquistou pelo terceiro ano consecutivo a liderança do mercado de sementes de sorgo do Brasil na safra 2022. É o que aponta o levantamento Farmtrack, da Kynetec, que mensura o tamanho do cultivo no país com a metodologia de painel de mercado. A conquista da Brevant®️ Sementes foi possível com os híbridos 1G100 e 1G233, sendo os mais plantados na safra 2022.

Segundo Paulo Pimentel, Líder da Brevant®️ Sementes para Brasil e Paraguai, a liderança da marca no mercado de híbridos de sorgo é resultado do grande investimento em tecnologia para desenvolver um portfólio que traz opções com alto potencial produtivo e adaptado às necessidades dos produtores nas principais regiões do país. “Além de toda a inovação, o trabalho técnico da equipe ao lado do agricultor no dia a dia da lavoura é outro ponto de destaque que garante o reconhecimento à Brevant®️ Sementes. Assim, conseguimos entender as demandas do campo, pesquisar e desenvolver as melhores sementes e soluções”, explica.

Alta produtividade

O híbrido 1G100 da Brevant® Sementes se consolida como o mais plantado do Brasil por sua alta produtividade e precocidade. Na Fazenda Yuki, em Cristalina, Goiás, o híbrido é plantado há anos e a cada temporada se sobressaí. “Neste ano, o 1G100 obteve um excelente resultado de 130 sacas por hectare. Sua escolha é motivada pelas importantes características de rusticidade, alta produtividade e segurança na produção, além de todo o suporte técnico que temos da marca”, comenta Nelson Roque Leichtweis, gerente da propriedade.

Além do 1G100, a propriedade cultiva os híbridos 1G233 e BG255 da Brevant® Sementes.

Portfólio versátil

A Brevant® Sementes possui um portfólio versátil, adaptado às mais diversas necessidades dos produtores brasileiros e está pronta para atender às suas expectativas. A linha de sorgo conta com quatro híbridos. O mais plantado, o 1G100, tem excelente qualidade de colmo e raiz, alto potencial produtivo, precocidade, boa sanidade foliar e tolerância à seca, ao tombamento e ao quebramento, evitando perdas na colheita. O material permite escalonamento de plantio com híbridos de ciclos diferentes, traz retorno dos investimentos em tecnologia e estabilidade de produção, os grãos são pesados, além de ser tolerante à deterioração e com secagem mais rápida.
 

Já o 1G233 conta com alto potencial produtivo, qualidade de colmo e excelente sanidade foliar e estabilidade produtiva. É responsivo ao incremento de tecnologia, tolerância à deterioração de grãos no campo, permitindo uma colheita segura. Possui segurança de produção, mesmo em atrasos na operação da colheita e, de produção em anos favoráveis à ocorrência de doenças.
 

O B1G211 é um híbrido precoce, com alta estabilidade e teto produtivo com excelente sanidade. Outras características são o potencial produtivo, a sanidade, a tolerância à seca e à estabilidade. Ele é tolerante à macrophomina e fusarium. Com versatilidade e eficiência em situações adversas de clima e grãos pesados com estabilidade.
 

Já o B1G255 tem excelente sanidade para as principais doenças da cultura e segurança ao produtor com ciclo precoce. Entre seus benefícios está o potencial produtivo com estabilidade e a tolerância à antracnose e macrophomina.
 

De acordo com Lisane Castelli, Líder Brasil do Segmento de Sorgo da Corteva Agriscience, os híbridos da Brevant® Sementes atendem a principal demanda do produtor: produzir mais. “Por isso, a marca conquistou a liderança. Seus híbridos entregam o retorno esperado. São muito fortes e bem adaptados ao solo brasileiro. A cultura também está crescendo entre os agricultores, deixa de ser marginal e passa a ser importante, tanto na rotação de cultura, como para a rentabilidade da fazenda. Com isso, o produtor tem buscado uma semente melhor, porque está percebendo que o sorgo tem retorno”.
 

Sobre a Corteva

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis no site.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sementes de milho tolerantes ao estresse hídrico trazem resultados em condições de seca ou chuvas

Portfólio da Morgan Sementes apresenta 11 híbridos que se adaptam à diferentes climas e solos, proporcionando segurança na colheita

Como usar as cadeias curtas na sua produção?

Como as cadeias curtas podem ajudar na produção agrícola e quais os seus tipos.

Sementes híbridas F1 X Sementes OP

F1 são os híbridos enquanto sementes OP são obtidas por livre polinização.

Tratamento de sementes contra nematoides do algodão

O desafio do tratamento de sementes na lavoura de algodão: como lidar com os fitonematoides e garantir a produtividade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!