Bunema 330 SL* é aprovado para uso em 13 novas culturas

Autorização beneficia cultivos que não tinham esta opção de produto para proteção do solo.

0
137
Foto Shutterstock

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou o uso do fumigante de solo Bunema® 330 SL para 13 culturas de suporte fitossanitário insuficiente (CSFI). A solução, produzida pela Taminco, subsidiária da Eastman, protege as culturas contra nematoides, fungos de solo, formigas cortadeiras e plantas daninhas registradas, em uma única aplicação. 

Agora, o Bunema® 330 SL pode ser utilizado no cultivo de abóbora, abobrinha, alho, batata-doce, berinjela, beterraba, cebola, gengibre, mandioquinha-salsa, pepino, pimenta, pimentão e rabanete. Estas culturas se somam às seis onde o uso do produto já era permitido: batata, tomate, cenoura, fumo, morango e plantas ornamentais.

“É muito importante a aprovação do uso do Bunema nessas culturas, pois significa que temos novos mercados para explorar. Além disso, o produto irá beneficiar as plantações de novos legumes, que não tinham essa opção de proteção do solo”, destaca Irene Souza, Gerente de Assuntos Regulatórios da Eastman na América Latina.

O Bunema® 330 SL é um produto líquido solúvel em água, aplicado em apenas uma dose, em pré-plantio. Quando no interior do solo, ele é convertido em um gás fumigante (MITC), que se dissipa, efetuando uma desinfecção. Após período de 15 a 30 dias, o agricultor terá um solo fértil, livre de pragas e apto para o plantio.

O produto pode ser aplicado por meio de vários métodos, como via irrigação por gotejo, pivô central e por injeção no solo.

A Eastman está comprometida globalmente com a gestão ambiental, por isso oferece suporte técnico aos usuários finais sobre a aplicação correta e segura do Bunema 330 SL. “Prezamos pela segurança de todos os envolvidos no ciclo da agricultura (humanos, animais e meio ambiente). Indicamos os equipamentos de proteção individual que devem ser utilizados conforme o rótulo e a bula, onde informamos sobre o manuseio e descarte corretos”, explica o engenheiro agrônomo Christian Bock, representante de vendas e aplicação técnica da Eastman.

Sobre a Eastman 

Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais, que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de forma material, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo o compromisso com a segurança e a sustentabilidade. O modelo de crescimento impulsionado pela inovação da empresa aproveitou as vantagens de plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo envolvimento do cliente e desenvolvimento de aplicativos diferenciados para aumentar suas posições de liderança em mercados finais atraentes, como transporte, construção e consumíveis. Como uma empresa globalmente inclusiva e diversificada, a Eastman emprega aproximadamente 14.000 pessoas em todo o mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia teve, em 2021, receitas de aproximadamente US$ 10,5 bilhões e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA. Para mais informações, visite www.eastman.com.

(*) Bunema 330 SL é registrado no MAPA sob n. 04995, pela Taminco do Brasil Produtos Químicos Ltda., subsidiária da Eastman Chemical